terça-feira, 13

de

maio

de

2025

ACESSE NO 

Mãe relata tentativa de sequestro de criança em São Mateus do Sul

Últimas Notícias

- Ads -

Suspeita do sequestro foi abordada pela PM nesta quinta

Uma moradora de São Mateus do Sul, que teve a sua identificação preservada, relatou para o Portal RDX como foi uma tentativa de sequestro de sua filha de 2 anos e meio em um supermercado da área central do município na quarta-feira, 13.

De acordo com a mãe da menor, ela entrou no supermercado com a filha no colo, momento em que ela desceu para brincar com umas bolinhas de máquina. “Essa mulher entrou e agarrou minha filha pelo braço. Aí eu olhei para o lado, corri e consegui pegar já na porta… Minha filha ficou muito assustada, chorando muito no meu ombro. As moças do caixa viram toda a cena”, relatou.

No momento do ocorrido, as atendentes do caixa começaram a gritar, dizendo que chamariam a Polícia e a mulher foi embora. Ainda segundo o relato da mãe, a mulher tinha aproximadamente 60 anos, usava cabelo preso de cor escura com mistura em tons avermelhados e vestia uma saia em cima de uma calça jeans. “Muitas roupas, uma em cima da outra. Ela estava suja e não vi se estava com carro ou a pé somente”, informou. Ela também não falava português.

Após receber o relato da mãe, a reportagem do Portal RDX procurou as Polícias Militar e Civil que informaram que não receberam nenhum relato sobre o caso para a abertura de uma investigação. A mãe da menor foi orientada para o registro do boletim de ocorrência.


SUSPEITA FOI ABORDADA PELA PM

Na manhã desta quinta-feira, 14, a mulher suspeita da tentativa de sequestro foi abordada pela Polícia Militar.

Segundo apurado pela RDX, nem a Polícia Civil como a Militar conseguiram realizar a identificação do nome da suspeita. “A princípio ela tem problemas mentais. Como a vítima não fez o boletim de ocorrência, não é possível solicitar o papiloscopista”, informou o tenente Vinícius Mordhost da Polícia Militar. O papiloscopista é o técnico encarregado de executar análises que contribuam para identificação de suspeitos. Sendo assim, a mulher foi liberada.

A reportagem da RDX também fez contato na manhã desta quinta-feira, 14, com a equipe da Secretaria de Assistência Social para repassar a situação da mulher, que a princípio é moradora de rua e sofre de problemas psiquiátricos. Eles já estão cientes da situação da mulher.

Caso algum morador presencie a suspeita praticando novamente algum crime, a recomendação da Polícia Militar é que a equipe seja acionada para a abordagem, e em casos de flagrante, ela será encaminhada para a Delegacia.