Jennifer Angelina dos Santos, de 14 anos, foi encontrada morta na terça-feira, 19
A Polícia Civil divulgou nesta quarta-feira, 20, o laudo pericial do Instituto Médico Legal (IML), que confirmou que o corpo encontrado na terça-feira, 19, em um banhado de uma plantação de pinus no bairro Guilherme Granemann Rauen, em Santa Cecília, é realmente da adolescente Jennifer Angelina dos Santos, de 14 anos. Ela estava desaparecida desde o domingo, 10, quando teria saído para ir a um ginásio.
Segundo a Polícia, o laudo apontou também que a menina foi morta por asfixia. A suspeita é de que o corpo tenha sido abandonado no local, que fica distante cerca de 100 metros de algumas casas, e estaria lá há pelo menos cinco dias.
A princípio o caso está sendo tratado como homicídio qualificado e uma das linhas de investigação que está sendo apurada pela Polícia Civil é o feminicídio. “Já foram realizadas algumas oitivas e estamos trabalhando algumas linhas de investigação”, disse o delegado Thiago Passos.
Na terça-feira, 19, familiares divulgaram que o corpo era da jovem, porém, a Polícia não havia confirmado a identidade e aguardava o laudo do IML de Joaçaba, para onde o corpo foi encaminhado. Até então, a única pista que se tinha era que as vestimentas eram semelhantes a que a menina usava no dia do desaparecimento, já que o corpo foi encontrado em estado de decomposição.