Sessão ocorrerá em 28 de agosto na Câmara de Vereadores de Capinzal
A comarca de Capinzal, no meio-oeste catarinense, definiu a data do julgamento popular de uma mulher acusada de matar o marido e ocultar o corpo em um freezer. O júri está marcado para o dia 28 de agosto de 2025, com início às 9h, na Câmara Municipal de Vereadores. O sorteio dos jurados que comporão o Conselho de Sentença será realizado no dia 7 de agosto, conforme os trâmites legais do Tribunal do Júri.
A ré foi pronunciada pelos crimes de homicídio duplamente qualificado – por asfixia e pelo uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima –, além de ocultação de cadáver e falsidade ideológica. Os fatos ocorreram em novembro de 2022, em Lacerdópolis.
Segundo a denúncia, a mulher teria dopado o companheiro, amarrado seus membros e o asfixiado com uma sacola plástica. Após o crime, ocultou o corpo em um freezer e, no dia seguinte, registrou boletim de ocorrência relatando o desaparecimento da vítima.
A sessão respeitará os protocolos de segurança e a capacidade do local. Mais detalhes sobre os trabalhos, quem poderá acessar o espaço e demais orientações serão repassadas pela unidade em data próxima ao julgamento. O processo tramita em segredo de justiça.