Planos de anúncio a partir de R$ 100. Clique aqui e converse com a gente

sábado, 30

de

novembro

de

2024

ACESSE NO 

Planos de anúncio a partir de R$ 100. Clique aqui e converse com a gente

Juliana Maciel confirma chapa com Zenilda Lemos na vice

Últimas Notícias

Decisão foi tomada pouco antes da convenção que aconteceu neste domingo

- Ads -

O PL de Canoinhas tomou a decisão de acolher uma candidata a vice de outro partido na disputa pelas eleições de outubro. Será a vereadora Zenilda Lemos, do União Brasil.

A presidente do PL de Canoinhas, Zenici Dreher, divulgou a seguinte nota aos militantes do partido na manhã deste domingo:

“Bom dia grande time 22! Hoje é um grande dia! Muito especial para o PL Canoinhas que tem uma história e conta com pessoas determinadas e defensoras da liberdade, da família e da Pátria!!! Hoje é o dia da aclamação dos nomes dos nossos pré-candidatos/as a vereadores/as e da prefeita Juliana e vice-prefeita Zenilda Lemos conforme decidido pela maioria! Política se faz olhando para frente!!! É um pleito que pode tudo, só não pode perder!!! Por isso VamoQVamo!!! É o dia do 22!!!”

Logo em seguida, às 10 horas, a coligação foi confirmada entre PL, UB, Progressistas, PRD e Agir. Zenilda foi aclamada candidata a vice e Juliana, a reeleição.

Em seu discurso, Zenilda falou da luta para fazer uma cidade melhor, destacando que a coligação é fruto de muito diálogo e da busca “pelo bem de Canoinhas.

Juliana defendeu a continuidade. “Os nossos secretários foram escolhidos a dedo, no momento mais difícil da história de Canoinhas. Pessoas sérias, de bem, comprometidas, fizemos um governo de quatro anos em um ano e meio. Sou a primeira prefeita que asfaltou um quilômetro de estrada no interior. Os pediatras já fizeram mais de 5 mil atendimentos (na UPA). Tinha merda na água das crianças, resolvemos tudo. Não estou preocupada com o poder. Pra mim fazer política é o que faço na minha família. Não existe a Juliana dentro e fora da política. Esse é o time que merece governar Canoinhas”, afirmou.

Sobre a escolha da vice, Juliana chamou Zenilda à frente e elogiou a postura da ex-colega de Câmara. “Vou governar com uma mulher que correu o risco de perder o mandato pra me ver prefeita. Tentaram cassar o mandato de uma pessoa eleita com mil votos. Nós sabemos que vamos ganhar a eleição. Em breve vamos apresentar nossos projetos. O povo já sabe o que esperar de nós. A melhor escolha pra Canoinhas hoje é continuar conosco”, concluiu sob aplausos da militância.


PERFIL

Juliana e Zenilda confirmam parceria / Giovanna Lyssa / Divulgação

Juliana Maciel Hoppe tem 31 anos, é formada em Direito e já atuou como diretora do Procon de Canoinhas durante o governo Beto Passos. Também foi professora da Universidade do Contestado. Filha de Laudecir e Adriana, é casada com o empresário do setor de leilões, Alex Hoppe. Não tem filhos.

Juliana começou sua carreira política no PSD, apoiando Beto Passos, mas rompeu com o governo dele assim que decidiu se candidatar a vereadora pelo PSDB em 2020. Eleita, fez ferrenha oposição a Passos, sendo uma das protagonistas do processo que cassou o mandato do então vice, Renato Pike, assim como Passos réu na Operação Et Pater Filium.

Na eleição extemporânea de 2022, foi eleita prefeita com 12.616 (38,37%) votos, tornando-se a prefeita mais jovem da história de Santa Catarina aos 29 anos.


DESISTÊNCIA

Com a confirmação do PRD de apoio à candidatura de Juliana, o pré-candidato pelo partido, Robson Calixto, enviou a seguinte mensagem à imprensa:

“Com profundo respeito e consideração pelos cidadãos de Canoinhas e pela imprensa local, venho por meio desta comunicar minha desistência da pré-candidatura ao cargo de prefeito da nossa querida cidade. Esta decisão, embora difícil, é pautada em razões sólidas e reflete meu compromisso contínuo com o bem-estar e o progresso de Canoinhas.

O partido ao qual estou filiado é relativamente novo e, no momento, enfrenta desafios estruturais significativos. A falta de uma estrutura robusta dificulta a sustentação de uma candidatura competitiva à prefeitura, o que poderia comprometer a eficácia da campanha e a implementação de nossas propostas.

Outro fator determinante para minha decisão é a não identificação com algumas práticas da velha política, ainda presentes em nosso cenário político e que nesse pouco tempo que resta, até eleição, não conseguiria reverter. Acredito firmemente na renovação e na transparência como pilares para a construção de uma gestão eficaz e justa, valores que considero essenciais para qualquer cargo público.

Após reflexão, concluí que minha contribuição para Canoinhas pode ser mais significativa no cargo de vereador. Nesta posição, terei maior autonomia para atuar e acredito que poderei exercer uma influência mais direta nas decisões que afetam nosso dia a dia, trabalhando incansavelmente pelo bem-estar dos cidadãos canoinhenses.

Minha desistência da pré-candidatura à prefeitura não diminui, de forma alguma, meu compromisso com a cidade de Canoinhas e seus habitantes. Pelo contrário, reforça minha determinação em buscar as melhores formas de contribuir para o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida em nossa comunidade.

Como pré-candidato a vereador, comprometo-me a ouvir atentamente as necessidades dos cidadãos, a lutar por políticas públicas eficientes e a promover a transparência e a integridade na gestão pública; E assim, construir uma Canoinhas mais forte, justa e próspera para todos.

Agradeço imensamente o apoio e a confiança depositados em mim até este momento e peço desculpas, as pessoas de bem, mas neste momento acredito ser o melhor, a fazer, por Canoinhas”.

Ivan Krauss (PP), também pré-candidato, se limitou a dizer que apoia a decisão do partido e que vai trabalhar por Juliana.

- Ads -
JMais no WhatsApp?