quinta-feira, 2

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Juliana Maciel desiste de disputa a deputada e Canoinhas pode ter candidato único à Alesc

Últimas Notícias

Paulinho Basilio será chancelado candidato pelo MDB neste sábado

- Ads -

A vereadora Juliana Maciel comunicou a executiva do PSDB na tarde desta sexta-feira, 22, que não será candidata a deputada estadual em outubro. Seu foco continua sendo as eleições suplementares para a prefeitura de Canoinhas que devem ocorrer até 27 de outubro.

Vereador por Canoinhas na 18ª legislatura (2017 a 2020), Paulo Basílio (MDB) confirmou que irá concorrer ao cargo de deputado estadual, representando o município, as cidades vizinhas e o Planalto Norte Catarinense. Ele declarou sua intenção aos correligionários em uma reunião realizada durante esta semana e recebeu o aval do partido. Neste sábado, 23, ele deve ser chancelado pelo MDB como o candidato regional durante a Convenção Estadual do partido. Até agora seu nome é o único de um morador de Canoinhas a se lançar candidato a deputado estadual nas eleições deste ano. As convenções partidárias devem acontecer até 5 de agosto, quando candidaturas poderão ser lançadas. O JMais consultou, contudo, os maiores partidos da cidade e todos confirmaram que não terão nomes na disputa estadual.

O PSD focará na eleição municipal, com o prefeito em exercício Willian Godoy como pré-candidato. O Progressistas fará o mesmo tendo Ivan Krauss como candidato. Cidadania, PT, e PL declararam à reportagem que não pretendem lançar nome de Canoinhas à disputa pela Assembleia a princípio. Dos demais partidos com militantes cadastrados em Canoinhas, todos com menos de 200 filiados, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), somente o PDT estuda lançar candidatura, com seu presidente Roberto Bradoski, mas isso depende ainda da chancela do partido. A convenção do PDT ocorre no sábado, 30, em Florianópolis. A reportagem conseguiu contato, contudo, somente com a direção do PDT e do UB.


SÁBADO QUENTE

O sábado, 23, será de várias convenções partidárias em Santa Catarina para definir as respectivas nominatas. A convenção que deve confirmar o nome de Basilio como candidato a deputado estadual pelo MDB irá também definir pela mais esperada decisão destas eleições: O partido terá de escolher entre a pré-candidatura ao governo de Antídio Lunelli e a pré-candidatura a vice de Udo Döhler na chapa do governador Carlos Moisés da Silva (Republicanos).

Moisés, por sua vez, lança candidatura à reeleição na noite deste sábado.

O Progressistas, que pode vir a fechar com Moisés caso o MDB pule fora, deve lançar o senador Esperidião Amin como pré-candidato.

No começo da tarde deste sábado, o União Brasil e o PSD se reúnem para confirmar uma chapa com três nomes já definidos: Gean Loureiro candidato ao governo, Eron Giordani para vice e Raimundo Colombo ao Senado. Será a convenção mais previsível desta largada.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?