terça-feira, 28

de

setembro

de

2021

ACESSE NO 

Jovem morto no Cristo Rei foi atingido por tiro de arma artesanal

Últimas Notícias

- Ads -

Um amigo da vítima teria feito o disparo acidentalmente

 

 

 

O disparo que matou Daniel Isac Dias de Castro, 17 anos, na noite do dia 31, véspera de Ano Novo, no bairro Cristo Rei, foi de uma arma artesanal. Em entrevista ao portal ND+, o delegado Darci Nadal Júnior contou que um amigo da vítima, um jovem de 20 anos, teria entregado à vítima uma arma de fabricação caseira que utiliza a mesma munição de uma espingarda, quando houve o disparo acidental.

 

 

 

Ainda de acordo com a publicação, a arma pertencia à vítima e o acidente aconteceu na casa do autor, quando ele a entregava ao adolescente. Daniel foi atingido por um único disparo na barriga.

 

 

 

O amigo do rapaz se apresentou espontaneamente na delegacia, foi ouvido e liberado. Ele deve ser indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

 

 

 

O caso aconteceu por volta das 22h50 de quinta-feira na rua Rafael Boing, no bairro Cristo Rei. Segundo o Corpo de Bombeiros de Canoinhas, que atendeu a vítima, o rapaz estava atrás de uma casa, caído, inconsciente, com ferimento lacerante na barriga com as bordas irregulares com queimaduras, intensa hemorragia no local, além de apresentar vísceras expostas. A vítima ainda apresentava respiração agônica, pulso fraco e suor excessivo.

 

 

 

Ainda de acordo com os bombeiros, após imobilizado em maca rígida e feitas compressas no local do sangramento, o rapaz entrou em parada cardiorrespiratória e a equipe de socorristas precisou realizar manobra de reanimação.

 

 

 

Chegando a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), os bombeiros permaneceram no local por cerca de 45 minutos, ajudando a equipe na tentativa de reanimação, porém, o jovem não resistiu e faleceu em seguida.

 

 

 

A Polícia Militar (PM) também estava presente no local.

 

 

 

Daniel foi sepultado na tarde desta sexta-feira, dia 1.º, no cemitério de Marcílio Dias. Ele deixa pai, mãe, irmãos e demais familiares e amigos.