sábado, 3

de

maio

de

2025

ACESSE NO 

Jovem de 24 anos morre afogado no rio Itajaí, em Papanduva

Últimas Notícias

- Ads -

Corpo da vítima foi resgatado por banhistas antes da chegada dos bombeiros

Um jovem de 24 anos morreu vítima de afogamento neste domingo, 16, no rio Itajaí, na localidade de Guarani, em Papanduva, a cerca de 12 quilômetros do centro da cidade. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 15h30 e encaminhou duas equipes e uma embarcação para o local conhecido popularmente como Terreiro de Pedra.

Segundo os bombeiros, o solicitante que acionou a corporação informou que a vítima havia mergulhado no rio Itajaí, submergido e desaparecido.

Ao chegarem para iniciarem as buscas, os bombeiros encontraram o corpo da vítima, sem sinais vitais, sob os cuidados de pessoas que se encontravam no local. Testemunhas informaram que banhistas realizaram buscas e localizaram o corpo pouco antes da chegada da equipe de resgate.

Diante do tempo de submersão superior a uma hora, e após avaliação dos socorristas, foi constatado o óbito do rapaz e que ele apresentava pupilas dilatadas. As equipes então realizaram os procedimentos necessários com o corpo e isolaram a área.

A Polícia Militar acionou, posteriormente, a Polícia Científica, que assumiu a ocorrência, garantindo a segurança da cena e os trâmites legais.