quinta-feira, 16

de

setembro

de

2021

ACESSE NO 

Covid-19: Jovem de 20 anos é 15.ª vítima fatal da doença em Itaiópolis

Últimas Notícias

- Ads -

Paciente faleceu nesta terça-feira, 2

 

 

A Secretaria de Saúde de Itaiópolis informou na noite desta quarta-feira, 3, a 15.ª morte de paciente por coronavírus. Segundo a Secretaria, a paciente era uma jovem de 20 anos e apresentava doenças pré-existentes.

 

 

De acordo com o detalhamento de óbitos por data, divulgado pelo Governo do Estado, a jovem teve início dos sintomas no dia 15 de janeiro e faleceu nesta terça-feira, 2, em decorrência de complicações da doença respiratória.

 

 

Também nesta quarta-feira, a Secretaria de Saúde divulgou 13 novos casos de covid-19 no município. Os pacientes são quatro homens com idades entre 11 e 48 anos e nove mulheres com idades entre 26 e 71 anos. Com o anúncio destes novos casos, o município chega a 1.131 pacientes infectados pelo novo coronavírus.

 

 

Apesar dos 15 óbitos já registrados, Itaiópolis tem 1.097 recuperados, restando apenas 19 pacientes em tratamento. Entre eles, 16 permanecem em isolamento domiciliar e três internados em leitos de enfermaria. No momento, não há nenhum paciente de Itaiópolis internado em leito de UTI.

 

 

MORTOS NO PLANALTO NORTE

Com a morte da jovem em Itaiópolis e mais dois óbitos registrados um em Canoinhas e outro em Três Barras, a região do Planalto Norte chega a 121 mortes por covid-19. Canoinhas segue com o maior número de mortos (37), seguido de Mafra (19), Três Barras (18), Itaiópolis (15) e Porto União (13).