domingo, 14

de

agosto

de

2022

ACESSE NO 

Jorge Boeira é pré-candidato a governador de Santa Catarina pelo PDT

Últimas Notícias

- Ads -

Dalmo Claro será seu candidato a vice

O diretório estadual do PDT oficializou no sábado, 30, o nome do engenheiro Jorge Boeira, de 66 anos, para disputar, em chapa pura, o governo de Santa Catarina. O lançamento da candidatura foi confirmado em convenção da legenda. O vice será Dalmo Claro.

Jorge Catarino Boeira é engenheiro mecânico e empresário. Já foi professor da Escola Técnica Federal de Santa Catarina e, por quatro vezes, deputado federal.

Em seu discurso o candidato lembrou que em todos os seus mandatos, foi pautado, também, pela defesa da educação pública e de qualidade e foi o responsável direto pela interiorização da UFSC.

Já na área da educação profissionalizante, mais recursos indicados por Boeira, segundo ele, tornaram possível a instalação do Instituto Federal de Educação em Araranguá e em Tubarão. Na Educação Infantil, afirma que garantiu a construção e a manutenção de creches em diversos municípios catarinenses.

Também destacou sua atenção à agricultura familiar, com incentivo às cooperativas formadas por pequenos produtores. Segundo ele, arrticulou para que 75% dos royalties da exploração de petróleo no Pré-Sal fossem destinados à educação e, 25%, para a saúde.

Em cada um de seus mandatos, esteve entre os primeiros do ranking de parlamentares que menos utilizavam o dinheiro público para exercício de suas atividades, frisou.