sábado, 3

de

maio

de

2025

ACESSE NO 

JMais promove debate com candidatos a prefeito de Canoinhas neste domingo

Últimas Notícias

- Ads -

Associação Empresarial e Câmara dos Dirigentes Lojistas são parceiros do evento

Com parceria da Associação Empresarial e Câmara dos Dirigentes Lojistas de Canoinhas, o portal JMais promove neste domingo, 23, a partir das 20 horas, debate com a presença confirmada dos quatro candidatos a prefeito de Canoinhas na eleição suplementar marcada para o próximo domingo, 30. Estarão frente a frente Andrey Watzko (PT), Juliana Maciel (PSDB), Wilson Pereira (MDB) e Willian Godoy (PSD). O debate terá presença de convidados dos próprios candidatos e da produção do programa e será transmitido ao vivo direto da casa de shows Império Music Lounge, também parceira da promoção. O público será composto por 250 pessoas.

A transmissão do debate será em uma página especial (acesse aqui) criada exclusivamente para a cobertura das eleições 2022.

Aquecendo para a festa da democracia, o repórter Luiz Felipe Marschalk fará uma live pouco antes do início da transmissão. O público poderá acompanhar os bastidores na página do JMais no Facebook.


REGRAS

O debate será dividido em cinco blocos. No primeiro bloco os quatro candidatos terão, cada, quatro minutos para falar, em linhas gerais, sobre seu plano de governo.

No segundo bloco, a organização do debate vai preparar um recipiente com papéis lacrados com a descrição de temáticas como saúde, educação, esporte e lazer, administração e finanças, moradia, infraestrutura pública, meio ambiente, desenvolvimento econômico, corrupção e mobilidade urbana. Serão feitas tantas rodadas forem necessários como forma de que todos os candidatos se confrontem em duplas, que serão sorteadas para debaterem a temática sorteada, a partir de uma pergunta formulada pelo primeiro sorteado.

No terceiro bloco, serão feitas perguntas elaboradas pelo público e que podem ser enviadas pelo WhatsApp do JMais (47 3622 5674) até o meio-dia deste domingo, 23. É preciso se identificar e as perguntas não podem ser direcionadas porque serão sorteadas.

No quarto bloco, cada um dos quatro candidatos terá o direito de fazer uma pergunta a cada um dos seus oponentes. O tema é livre.

Por fim, no quarto bloco, cada candidato terá três minutos para fazer suas considerações finais.

O debate será mediado pelo jornalista Edinei Wassoaski, editor do JMais. Os eventuais pedidos de direito de resposta serão julgados por uma banca formada por advogados indicados pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Canoinhas, também parceria da organização do debate.