domingo, 4

de

maio

de

2025

ACESSE NO 

Jaguarundí é encontrado atropelado em Major Vieira

Últimas Notícias

- Ads -

Felino foi resgatado pela Polícia Militar

Na tarde desta segunda-feira, 6, por volta das 14h, um homem procurou o Grupo da Polícia Militar de Major Vieira levando um animal silvestre ferido e solicitando apoio da PM para que fosse encaminhado a um profissional especializado.

Segundo ele, enquanto se deslocava pela rodovia SC-477, localidade de Salto Canoinhas, encontrou o animal silvestre ferido no meio da pista de rolamento, aparentando ter sido atropelado.

Ele relatou ainda que conseguiu colocar o animal em uma caixa de papelão para transportá-lo em segurança. Em seguida, o homem acompanhou a equipe da PM até Canoinhas na Clínica Veterinária CenterVet, onde o veterinário da clínica identificou o animal como sendo um jaguarundí.

O veterinário diagnosticou que o animal estaria com fratura do quadril e da escápula. A clínica se comprometeu em ficar com o animal e fazer o tratamento, inclusive cirurgia, até sua recuperação para que possa retornar à natureza.

Em seguida, a equipe policial foi até a Polícia Militar Ambiental, onde repassou os dados da ocorrência. Os policiais se comprometeram a fazer contato com a clínica para acertar os detalhes da recondução do animal ao seu habitat natural.


O ANIMAL

Este felino tem aparência bastante distinta dos demais. Seu corpo é delgado e alongado. A cabeça é pequena e achatada, as orelhas curtas e arredondadas, as pernas curtas e a cauda muito longa. Possui coloração variando do preto ou castanho escuro ao avermelhado. Os animais de coloração mais escura estão comumente associados a florestas enquanto que os mais claros são encontrados em ambientes mais secos.