Cidade ainda registra 2.367 casos confirmados
A Prefeitura de Itaiópolis confirmou na noite desta sexta-feira, 11, mais duas mortes por coronavírus. Com os novos registros, sobe para 45 o número de óbitos causados pela doença respiratória.
De acordo com o boletim, as mortes registradas são de um homem de 52 anos no dia 2 de junho e um homem de 66 anos no dia 10 de junho. Ambos apresentavam comorbidades.
A vítima de 66 anos era o empresário Waldir Venturi, fundador da Foto Venturi de Itaiópolis e Papanduva, que faleceu na madrugada de quinta-feira, em Porto União. Ele foi vice-prefeito e ex-vereador no município de Itaiópolis. Na manhã desta sexta-feira, 11, ele foi sepultado no Cemitério Municipal de Itaiópolis. Venturi deixa enlutados esposa, três filhos, dois netos, irmãos, genros, noras, demais familiares e amigos.
Na quinta-feira, 10, o Governo de Itaiópolis decretou luto oficial por três dias pela morte do ex-vereador.
Ainda segundo o boletim, quatro novos casos foram confirmados nesta sexta, elevando para 2.367, o número de infectados em Itaiópolis, dos quais 2.232 já estão recuperados. Reduziu o número de pessoas com o vírus ativo no município que agora é de 57 pacientes. No entanto, desses pacientes, 43 estão em isolamento domiciliar, quatro internados em enfermaria e dez permanecem ainda em UTI.