Levantamento feito pela UGV ouviu 667 pessoas
Para comemorar os 15 anos do JMais no ar cobrindo a região do Planalto Norte de Santa Catarina e Sul do Paraná, uma grande celebração acontecerá no dia 18 de julho, não por acaso, dia do comerciante. “O JMais existe hoje porque existe o comércio local. Praticamente 100% da publicidade genuína do JMais vem do comércio canoinhense, ou seja, o JMais não seria sustentável não fosse o comércio canoinhense. Bem por isso decidimos comemorar nossos 15 anos homenageando aqueles que nos fomentam”, explica Edinei Wassoaski, editor e proprietário do JMais desde 2012, quando adquiriu o site dos fundadores e mudou a sede de União da Vitória para Canoinhas.
A comemoração será marcada pela entrega do troféu Marcas de Sucesso. Desde abril, 16 alunos do 3° Período e 36 acadêmicos do 1° Período de Administração da UGV Canoinhas estão nas ruas ouvindo pessoas em diferentes bairros e no centro de Canoinhas a fim de captar quais são as marcas mais lembradas em 20 segmentos do comércio da cidade. “O objetivo não é eleger as melhores marcas, mas sim as mais lembradas”, reforça a professora Vanuza dos Anjos, coordenadora do levantamento. Apesar de usar método semelhante ao de uma pesquisa, por não haver o rigor científico com supervisão de um profissional estatístico, o levantamento se enquadra como enquete. Dessa forma, 667 pessoas foram ouvidas entre os dias 20 de abril e 24 de maio. O levantamento, encerrado neste sábado, está em fase de tabulação e deve ser entregue nos próximos dias ao JMais. A UGV abraçou a ideia proposta pelo JMais fez o levantamento como apoiadora do evento.
A entrega dos prêmios ocorrerá em um evento no dia 18 de julho no auditório do Santa Catarina Plaza Hotel e terá transmissão ao vivo pelo canal do JMais no YouTube. Em seguida será servido um jantar por adesão.
O prêmio está sendo viabilizado por parceiros como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Canoinhas, Unimed, Moisés Fotos e Filmes e Cabeça Grande. Ainda há cotas para patrocínio. Por uma questão de transparência, categorias que por ventura envolvam os apoiadores foram descartadas da enquete. “O mais importante desse prêmio é, primeiro, não premiar o que seriam os melhores, já que nenhum levantamento seria confiável nesse sentido, afinal como eu posso dizer que o mercado X é melhor que o Y se eu só vou no X? Quando falamos em marcas mais lembradas estamos prestigiando quem investe em marketing, quem tem maior alcance e consegue aliar exposição a um bom atendimento ou produto”, reforça Wassoaski.
RIGOR

O grande diferencial do Marcas de Sucesso em relação a outras premiações que vez ou outra ocorrem em Canoinhas é que os premiados de fato serão premiados e não terão de pagar pelo prêmio, daí a necessidade de apoiadores, que ao financiarem os custos do prêmio, garantem o rigor técnico do levantamento.