Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

quarta-feira, 12

de

junho

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Indústrias de Santa Catarina pressionam por vacina contra covid

Últimas Notícias

Setor emprega 800 mil pessoas; 120 mil já foram vacinadas

- Ads -

 

 

Desde o ano passado, a Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) e a Confederação Nacional das Indústrias (CNI) defendem a  priorização dos trabalhadores da indústria no Plano Nacional de Imunização (PNI). Os trabalhadores foram incluídos no grupo prioritário e estão perto de receber a imunização.

 

 

 

 

“A indústria é serviço essencial e o trabalho dela é fundamental para garantir os produtos necessários aos brasileiros, inclusive para o enfrentamento da pandemia. Por isso, desde o início da pandemia pedimos a inclusão dos nossos trabalhadores no grupo prioritário, a exemplo do que ocorreu com professores, trabalhadores do transporte, caminhoneiros e portuários”, diz o presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar. Ele defende que antes da vacinação por idade para pessoas a partir de 18 anos, seja observado o que prevê o PNI, com a vacinação dos trabalhadores da indústria.

 

 

 

 

 

Aguiar também lembra da ampla experiência acumulada pelo Sesi, entidade da Fiesc, na vacinação dos trabalhadores contra gripe e diz que a instituição está à disposição do governo do estado para contribuir com o processo. Em Caçador, por exemplo, a Fiesc cedeu suas instalações para auxiliar na vacinação.

 

 

 

 

 

Segundo dados da Fiesc, Santa Catarina conta com 800 mil trabalhadores nas indústrias. Cerca de 120 mil já foram imunizados devido à idade.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?