Fogo teria se alastrado rapidamente pela estrutura
Na tarde deste domingo, 23, por volta de 13h, equipes de socorro do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender a um incêndio em uma residência familiar, no bairro Vila Nova, em Três Barras. Ao chegarem ao local, os bombeiros confirmaram a gravidade da situação: uma casa mista, com cerca de 75 metros quadrados, estava tomada pelas chamas, oferecendo risco iminente à casa vizinha.
Conforme informações dos bombeiros, a proprietária havia conseguido deixar a casa antes da chegada dos bombeiros, graças à ajuda de vizinhos. No entanto, a mulher apresentava sinais de grande abalo emocional e foi encaminhada para atendimento médico por um de seus irmãos. O fogo se alastrava rapidamente, tornando a operação de combate urgente.
Os bombeiros cortaram a energia da casa e solicitaram apoio adicional a outras equipes. Ao todo, cerca de 12 mil litros de água foram utilizados para apagar as chamas e realizar o rescaldo.
A operação, que durou aproximadamente 1 hora e 30 minutos, teve sua origem confirmada no interior da residência. De acordo com informações da proprietária, o incêndio começou enquanto ela estava na sala, tentando assistir à TV. Ela percebeu o cheiro de fumaça e, ao investigar, encontrou fogo atrás do fogão, em um pano e um plástico que estavam próximos. Ao tentar apagar o fogo, acabou espalhando as chamas, o que a levou a pedir socorro e retornar para buscar objetos de valor, mas a memória seguinte que possui é de ser retirada por seus vizinhos.
Após controlar o incêndio, a equipe isolou a área e notificou tanto a Defesa Civil quanto a Polícia Civil, antes de retornar ao quartel.