Bombeiros trabalharam cerca de sete horas no local em apoio a equipes de brigada
Na manhã deste domingo, 12, o Corpo de Bombeiros de Monte Castelo foi acionado por funcionários de segurança de uma empresa de reflorestamento, devido a pontos de incêndio florestal em uma área de pinus e eucaliptos na região de Rio da Serra, na localidade de Colônia Koaski.
No local, os bombeiros constataram um primeiro foco com área atingida de aproximadamente 5 mil metros quadrados de pinus, sendo efetuado o combate direto com linhas de mangueira.
No segundo ponto, haviam duas frentes de incêndio e os bombeiros prestaram apoio a duas equipes da brigada de incêndio da empresa, realizando aceiros com fogo contra fogo e combate com linhas de mangueira de kit pick-ups. O local concentrava grande quantidade de matéria seca proveniente da cultura do eucalipto, bem como vegetação rasteira densa, proporcionando avanço rápido e grande quantidade de fogo. Segundo testemunhas, os primeiros focos de incêndio foram vistos aproximadamente às 21 horas do dia anterior.
A área total atingida foi de aproximadamente 80 mil metros quadrados.
No início da tarde, perto das 13h, os bombeiros deixaram o local aos cuidados das equipes da Brigada de incêndio, que realizaram a finalização do combate.