quarta-feira, 1

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

IFSC Canoinhas tem vagas remanescentes para especialização gratuita em Desenvolvimento Rural Sustentável

Últimas Notícias

Inscrições vão até 17 de janeiro

- Ads -

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas para vagas remanescentes no curso gratuito de pós-graduação em Desenvolvimento Rural Sustentável, ofertado pelo Câmpus Canoinhas. São quinze vagas disponíveis, mais cadastro de reserva.

As inscrições devem ser feitas até 17 de janeiro, com envio da documentação para o e-mail: [email protected]. As regras sobre o processo de preenchimento das vagas remanescentes estão informadas na seção 9 do Edital de Ingresso N° 07/DEING/2022/1.

Com carga horária de 420 horas, a especialização em Desenvolvimento Rural Sustentável tem três semestres de duração, com aulas presenciais às quintas e sextas-feiras à noite. A pós é destinada a profissionais formados em cursos superiores da área de Ciências Agrárias ou que tenham interesse em conhecer os processos produtivos agropecuários do Planalto Norte, especialmente das propriedades de agricultura familiar.



RELATOS DE EGRESSOS

Entre os egressos formados pela pós-graduação estão o engenheiro sanitarista e ambiental Marco Antonio Bettu Kunze, o professor da rede estadual Robson Nepomuceno e a engenheira agrônoma Jessiane Mary Jastrombek.

“A pós me abriu a visão sobre diversos assuntos ligados ao desenvolvimento rural. Tive várias experiências interessantes, como o próprio desenvolvimento da minha monografia: Impacto ambiental do gênero Pinus: uma correlação com a Floresta Nacional de Três Barras – SC. O conhecimento adquirido foi muito legal, muito importante”, conta Marco, que vinha de Videira para as aulas.

Formado na licenciatura em Educação do Campo, com habilitação em Ciências da Natureza e Ciências Agrárias, o professor Robson destaca que o curso foi essencial para despertar o interesse em dar sequência à carreira acadêmica, agora no mestrado em Geografia, na área de Desenvolvimento Urbano e Regional, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

“As diversas experiências entre teoria e prática apresentadas e discutidas em diferentes cenários, conduzidas por professores extremamente qualificados na área, foi essencial para despertar o interesse em dar sequência à carreira acadêmica”, afirma Robson.
Depois da especialização em Desenvolvimento Rural Sustentável, Jessiane também seguiu carreira acadêmica e faz mestrado em Produção Vegetal, na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Lages. Em seu depoimento, ela enaltece a importância do curso e do IFSC para a sua formação. “Destaco o ensino de qualidade, o ensino gratuito oferecido por esta instituição.”

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?