sábado, 27

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Identificados quatro mortos em acidente na BR-280 em Canoinhas

Últimas Notícias

Família que estava em outro carro sofreu ferimentos; menino de 12 anos permanece internado

- Ads -

O acidente registrado na manhã desta quarta-feira, 17, na BR-280, localidade da Encruzilhada, em Canoinhas, é um dos maiores em números de mortes já registrado na rodovia.

Neste caso em específico, uma Hyundai Tucson, com placas de Francisco Beltrão (PR), colidiu com a parte traseira de um Fiat Palio vermelho, com placas de Curitiba (PR). A colisão fez com que os ocupantes do Palio fossem ejetados do veículo. Três dos passageiros, identificados como José Alberto Ziembick, de 70 anos; Ivo Ziembick de 84 anos; e João Alfredo, de 72 anos, morreram ainda no local.

O motorista do Palio, identificado como Christian Maia Antônio, de 51 anos, chegou a ser encaminhado por equipes do Corpo de Bombeiros e do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Canoinhas. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no início da tarde.

Informações, confirmadas por familiares das vítimas, apontam que na Hyundai Tucson estavam quatro pessoas da mesma família. A motorista, Daniela Migliorini, de 40 anos, e os dois filhos, Isabela Migliorini, de 18 anos; e um menino de 12 anos. Os três tiveram de ser encaminhados a Unidade de Pronto Atendimento de Canoinhas. O pai da família, Cesar Rodrigo Migliorini, de 42 anos, foi atendido por socorristas ainda no local, onde permaneceu para esclarecimentos às autoridades.

O filho da família Migliorini, de apenas 12 anos, segue na UPA e seu estado de saúde é considerado estável, mas permanecerá em observação.



SEIS MORTOS EM 2020

O maior acidente já registrado na BR-280, em quarenta anos, aconteceu em dezembro de 2020. Na ocasião, dois carros bateram de frente um contra o outro, sendo um Gol e um Renault Logan.

Os ocupantes do Gol, a mãe identificada como Carla Regina Alves de Souza, de 42 anos, e seus três filhos com idades de 11, nove e cinco anos, morreram. Eles eram moradores de Canoinhas. As duas mulheres ocupantes do Renault Logan foram identificadas como Patrícia Fernandes, de 33 anos, e Beloni Leopolski, de 41 anos, morreram no local do acidente e eram de Jaraguá do Sul. Não houve sobreviventes.



CINCO MORTOS EM 2016

Em 2016, uma família de cinco pessoas que retornava de União da Vitória para Blumenau foi dizimada no KM 262,5 da BR-280, ao colidir contra um caminhão. O motorista do Prisma, onde estava a família, tentava ultrapassar outro caminhão. O acidente ocorreu por volta das 23h30 em território canoinhense.

Na ocasião, morreram Maria Joelma Mangue, de 44 anos; Maria Libia Iraci Mangue, de 69 anos; Mariza Joelma Mangue Lourenço, de 32 anos; Pedrinho dos Santos Lourenço, de 38 anos; e Murilo Mangue Lourenço, de apenas 7 anos.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) à época do acidente, as cinco vítimas fatais viajavam em um Prisma, placas de Blumenau – SC, que colidiu frontalmente com um caminhão com placas de São Lourenço do Oeste – SC. O caminhão desgovernado ainda atingiu outro caminhão e uma caminhonete. O motorista do primeiro caminhão, Pedro Marcelino Soares, 62 anos, foi levado ao Pronto Atendimento de Canoinhas, medicado e liberado. Os motoristas da caminhonete e do outro caminhão, ambos com placas de União da Vitória, sofreram ferimentos leves.

Cruzes na BR-280, onde ocorreu acidente que vitimou fatalmente cinco pessoas; local fica próximo onde outras cinco pessoas morreram em um mesmo acidente, em 2022



CINCO MORTOS EM 2022

Em 2022, cinco pessoas morreram em um acidente ocorrido na noite de um domingo, 14 de agosto, na BR-280, localidade de Rio d’Areia, no limite entre Canoinhas e Irineópolis. A colisão que aconteceu por volta das 20h envolveu diretamente dois carros, e outros três veículos tiveram danos materiais.

Quatro vítimas morreram no local e uma acabou falecendo ao dar entrada no Hospital Bom Jesus de Irineópolis. Coincidentemente, uma criança de apenas sete anos também estava entre as vítimas fatais.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?