Bombeiros tentaram manobras de reanimação até chegada ao hospital
Um homem de 43 anos foi socorrido em parada cardiorrespiratória pelo Corpo de Bombeiros, após sofrer choque elétrico na localidade do Pintado, no interior de Porto União, na tarde desta terça-feira, 27.
Segundo os bombeiros, a vítima foi encontrada inconsciente, não apresentava mais sinais vitais e estava caído ao lado de uma escada de alumínio. Com o auxílio do desfibrilador externo automático (DEA), os socorristas iniciaram manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP) ainda no local. A vítima foi colocada em maca rígida e transportada imediatamente a unidade hospitalar mais próxima e durante o trajeto foi realizado continuamente as manobras de (RCP) e monitoramento pelo equipamento (DEA).
Segundo informações coletadas pelos bombeiros no local, a vítima havia sofrido uma descarga elétrica ao atingir com a escada a rede energizada.
No Hospital São Braz, a equipe de emergência estava aguardando e deu assistência médica a vítima. No entanto, não foi possível reverter o quadro da vítima, e ela acabou falecendo. Ele foi identificado como Alvir Aquino e era proprietário de uma empresa de calhas.