domingo, 28

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Homem resgatado pelos bombeiros em área alagada de Canoinhas estava armado

Últimas Notícias

Ele apresentava sinais de embriaguez e confirmou ter ingerido bebida alcoólica

- Ads -

O homem que foi resgatado junto de dois funcionários das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) por equipes do Corpo de Bombeiros em uma área de alagamento por conta do alto volume de chuvas na localidade de Taunay, em Canoinhas, na noite desta quarta-feira, 4, foi preso por porte ilegal de arma de fogo.

Segundo consta no relatório de ocorrências da Polícia Militar, as equipes foram acionadas logo após o resgate realizado pelos socorristas do Corpo de Bombeiros, pelo fato do homem estar com o estojo de um rifle nas costas no momento do salvamento.

As autoridades encontraram no bolso do homem, um revólver calibre .22, municiado com seis munições intactas. Em seguida, no estojo que o homem carregava, foi localizado um rifle sem munições.

O homem teria afirmado que as armas possuíam registro, o que foi confirmado pelas autoridades. No entanto, conforme o que consta no inciso 1° do Artigo 33 do Decreto Federal n° 11.615, de julho de 2023, mesmo com toda a documentação necessária para ser um caçador, atirador ou colecionador, o transporte deve ser realizado com o armamento desmuniciado e as munições devem estar acondicionadas em um recipiente próprio.

Sinais de embriaguez como fala arrastada, hálito com odor etílico e vestes desalinhadas também foram constatados no homem, que confirmou ter ingerido bebida alcoólica. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?