Planos de anúncio a partir de R$ 100. Clique aqui e converse com a gente

sábado, 22

de

março

de

2025

ACESSE NO 

Planos de anúncio a partir de R$ 100. Clique aqui e converse com a gente

Homem preso após assalto à lotérica de Major Vieira era investigado por diversos crimes na região

Últimas Notícias

Ele estava sendo investigado pela DIC de Mafra

O homem, de 29 anos, preso na tarde desta sexta-feira, 7, após roubo na casa lotérica de Major Vieira, conhecido por um apelido que remete a um jogo de videogame, era investigado pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Mafra por homicídio, quatro roubos à mão armada e três crimes de tráfico de drogas. Segundo a Polícia Civil, as investigações da DIC, conduzidas desde outubro de 2024, levaram à decretação de sua prisão pelo Juízo da Comarca de Papanduva. Desde então, ele estava foragido.

- Ads -
- Ads -

O homem já era investigado por quatro roubos à mão armada, sendo três cometidos em postos de combustíveis de Papanduva e um em um mercado de Monte Castelo. Além disso, era suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas nos bairros Passo Ruim e Santa Mônica, em Papanduva, bem como no Distrito de Itaió, em Itaiópolis, e na localidade de Pinhal, em Rio dos Cedros (SC).

Entre as diligências para esclarecer os crimes, desde outubro 2024 até agora, foram realizadas três operações para o cumpridos nove mandados de busca e apreensão nas cidades mencionadas. As ações resultaram na apreensão de dois adolescentes e na prisão do comparsa do principal suspeito, que foi preso nesta sexta-feira pela PM. Também houve a apreensão de várias porções de drogas, armas e outras provas dos crimes investigados, como imagens.

Nesta sexta-feira, 7, durante a fuga após o roubo a lotérica de Major Vieira, ele e um comparsa tentaram escapar em uma motocicleta, lançando “miguelitos” – dispositivos metálicos com pontas afiadas usados para furar pneus de viaturas e dificultar a perseguição policial. Em determinado momento, o carona apontou um revólver contra os policiais, que revidaram. A perseguição terminou com a colisão da viatura na moto dos criminosos. O investigado caiu e foi capturado, enquanto seu comparsa conseguiu fugir para uma área de mata, abandonando a arma e pertences pelo caminho.

Após ser atingido por disparos durante a ação, o foragido foi conduzido inicialmente ao Hospital de Papanduva e, devido à gravidade de seu estado, transferido para a UTI do Hospital São Vicente, em Mafra (SC). Há suspeita de fratura em vértebras.

- Ads -