Corpo de Everton Domingues Drobinheski foi sepultado no ínicio da tarde desta terça-feira
Everton Domingues Drobinheski, de 36 anos, natural de São Mateus do Sul, faleceu em uma das celas da Penintenciária Industrial de Guarapuava (PIG) na tarde deste domingo, 29, por volta das 16h. A informação foi confirmada em comunicado divulgado nesta segunda-feira, 30.
De acordo com a nota oficial, Everton foi encontrado nu, caído de bruços, e apresentava sinais de convulsão. Três companheiros de cela prontamente pediram atendimento médico. Uma atendente de enfermagem da própria unidade prisional prestou os primeiros socorros.
Às 16h15, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local e tentou reanimar o detento por cerca de 30 minutos, mas sem sucesso. As autoridades investigam o caso, e a causa da morte ainda será oficialmente divulgada após o laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava, embora a hipótese inicial seja de morte natural.
O corpo de Everton Domingues Drobinheski foi transladado para São Mateus do Sul, sua cidade natal. O velório foi realizado na Capela Mortuária da Funerária Bom Jesus e o sepultamento ocorreu no início da tarde desta terça-feira, 1º, no Cemitério Municipal de São Mateus do Sul.