Caso foi atendido pela Polícia Militar de Papanduva
No final da tarde de sexta-feira, 2, a Polícia Militar (PM) de Papanduva atendeu a uma ocorrência de ameaça e posse irregular de arma de fogo em Papanduva. De acordo com o boletim da PM, a equipe policial conversou com a vítima, que alegou ter sido ameaçada por um familiar, que utilizou uma espingarda para intimidá-la. Além disso, o suspeito também teria ameaçado outras pessoas presentes.
Durante a abordagem, o homem inicialmente negou possuir qualquer arma, mas autorizou a busca em sua casa. Na cozinha, foram encontrados dois cartuchos, um metálico e um descartável
intactos, em um pote sobre o armário.
Outro cartucho deflagrado foi encontrado no galinheiro e mais dois intactos foram achados junto à arma, que estava escondida em um matagal nos fundos da propriedade. Um último cartucho estava na câmara da arma, com a espoleta marcada, indicando que a arma havia sido acionada.

A arma, uma espingarda desmontada, foi apreendida. Segundo a PM, a marcação na espoleta corrobora a versão da vítima, que afirmou que o homem havia apontado a arma e puxado o gatilho.
Diante dos fatos, o suspeito foi detido por posse irregular de arma de fogo e munição, sendo as partes encaminhadas à Polícia Civil de Mafra.