Caso ocorreu na Vila Bom Jesus
Na quinta-feira, 2, a Polícia Militar em patrulhamento pela Vila Bom Jesus, visualizou um motociclista sem capacete, em alta velocidade, fazendo manobras de risco e pulando lombadas.
Os policiais deram ordem de parada com a sirene, mas o homem ignorou e fugiu em alta velocidade. Os policias acompanharam a motocicleta e, com apoio de outras equipes, foi possível realizar o cerco e fazer a abordagem.
Os policiais relatam que o condutor ainda tentou fugir a pé, mas foi contido pela equipe. Ainda tentou impedir a colocação das algemas, o que demandou que fosse imobilizado.
Em busca pessoal, nada de ilícito foi localizado. Porém, os policiais descrevem que ele apresentava visíveis sintomas de embriaguez, como hálito etílico, olhos vermelhos e fala enrolada. Foi oferecido teste do bafômetro, mas o detido se recusou a fazer.
Em verificação no sistema, os policiais constataram que a motocicleta é um veículo baixado pelo Detran, e que o condutor não possui CNH.
Os policiais então confeccionaram o termo de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora e o motociclista foi encaminhado ao Pronto Atendimento e na sequência para a delegacia. De acordo com a polícia, o homem possui prisões pelos crimes de lesão corporal, violência doméstica, fornecer produtos de dependência física química a menores e embriaguez ao volante.
A motocicleta ficou apreendida no pátio da 3ª Cia da PM.