Ele teria fugido de abordagem policial e estaria dirigindo rumo a Canoinhas
Por volta das 6h desta terça-feira, 28, uma equipe policial estava em patrulhamento na rua Ucraniana no bairro Rocio, em União da Vitória, quando avistou um veículo da marca GM em frente a uma residência. Ao dar voz de abordagem juntamente com o sinal sonoro da viatura, o motorista fugiu com o carro pela rua Presidente João Café Filho em direção à cidade de Porto União.
Já na cidade vizinha, o veículo continuou em fuga, percorrendo as ruas Luiz Machado Balster, avenida dos Ferroviários/BR-280 e, no trevo próximo ao 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado, entrou na avenida Expedicionário Edmundo Arrabar, em direção a Canoinhas. Ainda em fuga, o veículo seguiu pela BR-280 por alguns quilômetros e, de maneira brusca, adentrou uma via rural conhecida como Vila Cachoeirinha.
A perseguição continuou até que o veículo parou, momento em que a equipe policial conseguiu abordar o motorista. Após revista pessoal e veicular, nenhum ilícito foi encontrado. O motorista admitiu que fugiu por estar sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Ao ser submetido ao teste do bafômetro, o resultado indicou 0,41 mg/L. As autoridades informam que ele teria realizado diversas manobras perigosas em todas as vias por onde passou, colocando em risco sua própria vida e a de outras pessoas.
O veículo foi liberado para outro condutor habilitado. Diante das circunstâncias, o homem foi conduzido à Delegacia, sob acusações relacionadas à direção perigosa e embriaguez ao volante.