Caso aconteceu na manhã desta segunda-feira
Policiais militares foram chamados na manhã desta segunda-feira, 4, na rua Paulo Scheuer, no bairro Piedade, em Canoinhas, para averiguar uma denúncia de briga entre um casal.
De acordo com o boletim da Polícia Militar, os policiais conversaram com os envolvidos, que relataram que acabaram discutindo, porém, a equipe policial notou que a mulher encontrava-se amedrontada.
Durante a mediação, uma das crianças do casal acabou relatando algo sobre uma arma de fogo. Nesse momento, visando a integridade física de todos os envolvidos, foi separado o casal e conversado em particular com a vítima, uma mulher de 29 anos. Ela confirmou que havia sido ameaçada de morte pelo seu companheiro, de 31 anos. Relatou ainda que está em processo de separação, que tudo iniciou quando o homem chegou em casa embriagado e pegou seu celular, vendo algumas mensagens. Ele então teria ficado agressivo, pegando-a pelo pescoço e lhe proferindo as ameaças.
Em conversa com o suspeito, ele assumiu que possuía uma espingarda, e indicou o local onde ela estaria, em cima de um guarda-roupas.
Diante do flagrante, com consentimento da vítima e do suspeito, foi localizada a arma, sendo uma carabina, modificada, de pressão para calibre 22, com luneta, sem número de série ou qualquer modo de identificação.
Em seguida, o homem foi preso e foi encaminhado juntamente com a vítima e a arma apreendida para a Delegacia de Polícia.