segunda-feira, 15

de

agosto

de

2022

ACESSE NO 

Godoy volta atrás e readmite Kátia Oliskowski na Saúde

Últimas Notícias

- Ads -

Prefeito em exercício tinha definido exoneração em comum acordo

Kátia Oliskowski não vai mais deixar a Secretaria de Saúde de Canoinhas. A decisão foi confirmada por ela e pelo prefeito em exercício Willian Godoy (PSD). Kátia disse apenas que conversou com Godoy e aceitou retornar, mas que não comentaria os motivos.

Já Godoy explicou que havia decidido exonerar Kátia para blindá-la de uma situação que ele considerava injusta já que havia muitas críticas à pasta. “A Kátia não quis se acovardar, disse que quer responder pelas suas atitudes e que gostaria de ir à Câmara de Vereadores dar suas explicações (Kátia deve comparecer na sessão desta terça, 17, da Câmara). Eu queria protegê-la das tantas críticas”.

O JMais apurou, no entanto, que a recusa da farmacêutica Fabiana Ludka, que comandou o campus de Canoinhas da UNC até o final do ano passado, foi decisivo para Godoy readmitir Kátia. Fabiana é mestre em Neurociências e doutora em bioquímica pela UFSC. Ela está no ranking dos pesquisadores mais influentes do mundo, de acordo com o estudo “AD Scientific Index – Scientist Rankings 2021”.

Godoy disse, contudo, que havia iniciado uma conversa com Fabiana, mas que eles não chegaram a definir nada sobre o cargo.


RECUSA

Fabiana, por sua vez, disse que recebeu o convite, mas recusou. “Fiquei bastante lisonjeada e agradecida pelo convite, mas não aceitei porque no momento assumi outros compromissos profissionais que não me permitiriam ter a dedicação necessária que o cargo e o momento exigem. Acabei de iniciar um novo projeto profissional que está demandando toda a minha energia. Sendo assim eu não me sentiria a vontade em aceitar o cargo porque não conseguiria me dedicar integralmente.”