Há suspeitas de que o animal tenha sido abatido com um facão
Na noite de quinta-feira, 3, uma equipe da Polícia Militar foi chamada para registrar um caso de furto de gado em uma propriedade rural localizada na Barra do Potinga, no interior de São Mateus do Sul.
Ao se aproximar da estrada, o dono dos animais ouviu barulhos suspeitos e decidiu verificar. Ao chegar ao local, encontrou um de seus bois abatido, com evidências de que o crime tinha como objetivo a carne do animal. Partes do bovino haviam sido levadas, incluindo costela, paleta e quarto traseiro.
O corpo do animal foi encontrado em uma vala próxima a um pequeno córrego, apresentando marcas de cortes na região da nuca, que indicavam que havia sido abatido com um facão. A equipe policial iniciou imediatamente as buscas nas redondezas e em uma área de mata próxima, mas nenhum suspeito foi encontrado.
O proprietário da fazenda não conseguiu identificar possíveis autores do crime. Um boletim de ocorrência foi registrado.