quarta-feira, 1

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Fumageira vai fechar unidade em Canoinhas para investir em Mafra

Imagem:GSV

Últimas Notícias

Intenção de gerar mais 60 empregos na cidade vizinha

- Ads -

CORREÇÃO: AO CONTRÁRIO DO INFORMADO ATÉ ÀS 9h DE 18/9/23, A PHILIP MORRIS SEGUE OPERANDO EM CANOINHAS. APENAS MUDOU O ENDEREÇO.

A JTI vai fechar a unidade de Canoinhas. A intenção é investir na cidade vizinha de Mafra.

“A JTI acredita no Brasil e no seu potencial de crescimento, por isso, ano após ano tem anunciado investimentos, tornando a sua operação, da pesquisa ao ponto de venda, mais forte”, diz anúncio distribuído à imprensa na tarde desta sexta-feira, 15.

“E é com foco no crescimento da indústria e no fortalecimento do setor do tabaco, que após amplo estudo decidiu por um novo investimento no Brasil, dessa vez no Estado de Santa Catarina, com a realocação de sua filial de compra de tabaco localizada em Canoinhas para o município de Mafra. Essa mudança se faz necessária em virtude de oportunidades maiores de expansão da empresa no novo prédio, vislumbrando crescimento a longo prazo e o fortalecimento do setor do tabaco”, segue o comunicado.

Entre os benefícios levados em consideração para a escolha de Mafra estão a possibilidade de posicionar a JTI de forma mais estratégica em relação às regiões produtoras de tabaco, aumento da capacidade operacional e otimização da operação logística. Estima-se a abertura de cerca de 60 postos de trabalho, entre posições permanentes e temporárias.

Como próximo passo, a empresa anuncia, também, o início da construção do novo prédio, que acontecerá nos próximos meses, além da aquisição e instalação dos equipamentos. A previsão de início da operação na filial de Mafra é para a safra de 2025. Até lá, a empresa segue com a operação em Canoinhas. A partir de 2025, a compra e a distribuição de insumos para os produtores da região passam a acontecer na filial de Mafra.

“Com mais esse investimento no Brasil, a JTI reitera o seu compromisso com o fortalecimento do setor do tabaco e o quanto acredita no potencial do País para seguirmos apostando na qualidade do tabaco brasileiro. Além disso, seguiremos focados em manter nossa relação de parceria com os nossos produtores integrados, que estão no centro de tudo o que fazemos”, afirma Roberto Macedo, líder da Operação de Tabaco no Brasil.

Produtores de tabaco de Canoinhas ouvidos pelo JMais lamentaram a decisão da empresa. Eles destacaram o tamanho da empresa e o potencial da unidade de compra que existe hoje em Canoinhas, principalmente no mercado de trabalho local. Eles contaram que produtores de tabaco de toda a região trazem sua produção para ser comercializado em Canoinhas por causa da JTI. Consequentemente, esse movimento contribui substancialmente para a economia local.


TRAJETÓRIA

A Japan Tobacco International (JTI) é uma empresa internacional líder em tabaco e cigarro eletrônico, com operações em mais de 130 países. Com sede global em Genebra, na Suíça, emprega mais de 40 mil pessoas e foi premiada com o Global Top Employer por oito anos consecutivos.

No Brasil, são mais de 1,5 mil colaboradores em nove Estados. A operação contempla a produção de tabaco – por meio de mais de 11 mil produtores integrados no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná – compra, processamento e exportação de tabaco, fabricação, venda e distribuição de cigarros em mais de 20 Estados do Brasil.

As marcas comercializadas são Winston, American Spirit, Djarum e Camel, esta última também exportada para a Bolívia, assim como a marca LD. É Top Employer Brasil desde 2018 e, em 2022, ficou em primeiro lugar no ranking nacional, repetindo a conquista em 2023.

Neste mesmo ano, conquistou a certificação Great Place to Work (GPTW), consolidando-se como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil.

- Ads -
Logo Facebook Logo WhatsApp Logo nova do Twitter
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?