Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

domingo, 14

de

julho

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Forças de Segurança intensificam ações de combate à violência contra pessoa idosa em SC

Últimas Notícias

Ações fazem parte da operação Virtude do Ministério da Justiça e Segurança Pública

- Ads -

Palestras, rodas de conversas, ações ostensivas e de preservação da ordem pública, atividades educativas, preventivas e de pronto atendimento estão sendo intensificadas em junho pelas forças de Segurança em Santa Catarina. O objetivo é prevenir e combater a violência contra a pessoa idosa.

As ações fazem parte da operação Virtude do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). No Estado, estão envolvidas a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-SC), a Polícia Militar, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Científica.

Os trabalhos mobilizam unidades e programas das forças de Segurança especializados em ações de proteção às pessoas idosas vítimas de violência. Em Itajaí, esta semana, por exemplo, houve tarde com roda de conversa com idosos e a equipe da Coordenadoria das Delegacias de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (CDPCAMIs) da Polícia Civil, no Centro Múltiplo Uso Victor Félix Deeker.

Foram debatidos os tipos de violência que a pessoa idosa pode sofrer, mencionados os possíveis autores e situações criminosas contra esse público. Os policiais civis também responderam a questionamentos dos idosos.

A Polícia Militar está fortalecendo os trabalhos das ações de polícia ostensiva e de preservação da ordem pública, por meio de atividades educativas, preventivas e de pronto atendimento visando o combate a violência contra a pessoa idosa. Em São Miguel do Oeste, houve visita a lar de idosos pelos policiais militares.

O secretário-adjunto que responde pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-SC), coronel Flávio Graff, destaca o envolvimento das forças de Segurança de Santa Catarina na operação Virtude.

“O governador Jorginho Mello determina que nós integremos cada vez mais as forças policiais, a Polícia Militar, a Polícia Civil e a Polícia Científica, bem como o Corpo de Bombeiros Militar, para sempre estar atuando em prol do cidadão. E na operação Virtude estamos buscando fazer reiteradamente esse tipo de trabalho, com prevenção e também o combate ao crime contra a pessoa idosa no Estado”, assinala o secretário.



A VIOLÊNCIA

A violência contra a pessoa idosa pode assumir várias formas e ocorrer em diferentes situações, devendo ser classificada como violência: física, psicológica, negligência, institucional, abuso financeiro, patrimonial, sexual e discriminação.



DENUNCIE

Disque Denúncia 181 e WhatsApp Denúncia (48-98844-0011) e Delegacia Virtual da Polícia Civil, bem como pelos telefones de emergências 190 da Polícia Militar e 193 do Corpo de Bombeiros Militar, além do Disque 100.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?