domingo, 28

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Foragido de Blumenau é capturado pela PM em Canoinhas

Últimas Notícias

Ele tentou fugir de uma abordagem da Polícia tentou resistir com socos e pontapés

- Ads -

Policiais militares capturaram na manhã desta quarta-feira, 27, por volta das 11h, um homem de 27 anos, foragido da Justiça de Blumenau. Ele foi abordado em uma operação de fiscalização de trânsito na Estrada Dona Francisca, no bairro Piedade, em Canoinhas, mentiu sua identidade e tentou fugir da abordagem.

Segundo o boletim da Polícia Militar, a ocorrência iniciou quando a equipe policial abordou um veículo Gol, que era conduzido pelo homem. Foi constatado que ele não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou permissão para dirigir. No início da abordagem o homem se identificou, repassando um nome falso, dizendo que era natural de Belém (PA). Com essas informações, ele tinha a intenção de dificultar a consulta policial no sistema de consultas, considerando que ele estava com sua companheira no veículo e após a consulta do nome dela, foi verificado que nada havia contra ela.

A mulher foi liberada para se deslocar até a casa com a finalidade de apanhar os documentos do homem para facilitar a consulta e os trâmites administrativos relacionados ao veículo abordado. O homem ficou no local da abordagem com comportamento natural e pediu se era possível utilizar o celular com a finalidade de informar a esposa onde estava seus documentos, sendo também autorizado.

Entretanto, após algum tempo, chegou no local um veículo Astra, que parou de forma brusca e o abordado saiu correndo e entrou no carro, saindo em alta velocidade.

Diante dessa conduta, foi acionado apoio das equipes de serviço de Canoinhas e Três Barras e uma equipe policial avistou o carro em alta velocidade no bairro Cristo Rei, com o motor fumaceando. Sendo assim, o veículo foi abordado na rua Eurico Paul.

O abordado ainda saiu correndo pelos pátios das casas ali existentes, sendo acompanhado e detido. O abordado resistiu a abordagem com socos e pontapés, sendo utilizado de técnicas de imobilização policial.

Após toda situação, a mulher apresentou uma certidão de nascimento informando o verdadeiro nome do abordado e que ele era foragido. Por esse motivo, ele solicitou apoio para a fuga.

Em seguida, foi consultado o sistema e comprovado que o homem era foragido da justiça. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido junto com os envolvidos até a Delegacia de Polícia Civil. Os veículos envolvidos nas abordagens foram removidos ao pátio conveniado por estarem com irregularidades.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?