quinta-feira, 15

de

maio

de

2025

ACESSE NO 

Foragido da Justiça e comparsa são mortos em confronto com a polícia em São Bento do Sul

Últimas Notícias

- Ads -

Suspeito era investigado pela morte de um soldado da PM do Paraná

Na manhã desta quinta-feira, 15, um confronto letal entre policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) do Paraná e dois suspeitos em São Bento do Sul culminou na morte dos dois indivíduos. As vítimas foram identificadas como Gilvani de Oliveira, que utilizava o nome falso de Ricardo Martins e era foragido da Justiça, possuindo um mandado de prisão por roubo e outros delitos, e Rodrigo José da Silva, que teria se encontrado com Gilvani. Conforme informações da Polícia Militar, foram apreendidas duas armas de fogo durante a ocorrência.

As autoridades estavam em busca de Gilvani devido ao seu suposto envolvimento no assassinato de um soldado da Polícia Militar, que foi sequestrado, torturado e executado a tiros. A Polícia Civil do Paraná também investiga a possibilidade de que Gilvani estivesse financiando a compra de armas para organizações criminosas.

Rodrigo, o comparsa de Gilvani, percorreu uma distância superior a 400 quilômetros, partindo de Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba, a bordo de um Hyundai Elantra, em direção à região de Marmeleiro, no Sudoeste do Paraná. Após encontrar Gilvani, os dois homens estavam retornando a Curitiba quando foram interceptados pelas equipes policiais ao cruzarem a divisa para Santa Catarina.

Durante a tentativa de abordagem, o motorista do veículo fugiu, adentrando em ruas de São Bento do Sul. Após um intenso acompanhamento, o carro colidiu contra um muro, e os ocupantes reagiram à ação policial, apontando armas em direção aos agentes, resultando em um confronto que culminou na morte dos dois homens.

O caso permanece sob investigação das autoridades competentes.