Saúde e incentivo a fumicultores também foram temas citados
Paulinho Basílio (MDB), mais uma vez, falou sobre saúde. Os locutores iniciaram citando obras que o candidato a vice, Beto Faria (MDB), entregou enquanto foi prefeito de Canoinhas. Foram citadas as Unidades Básicas de Saúde dos bairros Cristo Rei, Alto da Tijuca, Água Verde e Campo d’Água Verde, além do prédio do Caps e da Unidade de Pronto Atendimento Municipal. Basílio alega que a UPA tem sido um “grande problema” para quem precisa de atendimento e criticou a terceirização do órgão pela atual gestão. “Vocês sabiam que se um paciente chegar com suspeita de traumatismo craniano ele é encaminhado para realizar exames em Mafra? A atual gestão prefere pagar pelo serviço em outra cidade, isso é triste”, alfinetou. “Quando entregamos a nova UPA foi para entregarmos serviço de qualidade ao município, saúde é uma prioridade do 15”, finalizou o candidato a vice, Beto Faria.
Andrey Watzko (PT) iniciou o programa se dirigindo ao “homem do campo”. Segundo ele, uma das propostas de sua chapa é a criação de uma zeladoria rural, em parceria com empresas terceirizadas, para manutenção das estradas rurais. “Ao amigo fumicultor, nós vamos interceder perante a Assembleia Legislativa, para que comercialização do tabaco ainda dentro do paiol vire lei”, afirmou. O candidato a vice, Roberto Bradonski (Avante), alega que é o único que irá representar o interior, e irá defender os produtores de fumo do município. “Vamos dar mais opções aos nossos produtores poderem plantar, colher e vender”, finalizou.
Cleverton Durau (Podemos) repetiu o programa de terça-feira, 3.
Juliana Maciel (PL) iniciou o programa, mais uma vez, com o mesmo discurso de sua candidata a vice, Zenilda Lemos (PL), pedindo a benção de Deus em tudo o que forem fazer. “O programa do 22 apresenta números do que já foi feito e propostas sérias”, alegou Tato Mansur, introduzindo a fala de Zenilda, sobre investimento em pavimentação, e citando algumas das ruas pavimentadas na gestão atual. Juliana citou nomes de outras ruas que estão com obras de pavimentação em andamento. Zenilda completou citando ordens de serviço já entregues para pavimentação de outras vias. “Nós temos um compromisso assumido com você, nos próximos quatro anos, não ficaremos um dia sequer sem realizar obras de pavimentação em nosso governo”, anunciou Juliana. “Todo canoinhense merece sair do pó e da lama, e nós vamos trabalhar incansavelmente para que isso seja uma realidade”, completou. As duas comentaram também sobre o que, segundo elas, foi o primeiro quilômetro pavimentado em uma área do interior do município.
O candidato Samuel Lubke (PRTB) não tem tempo de rádio, por falta de representatividade do seu partido no Congresso.