Saiba o que disseram os candidatos a prefeito de Canoinhas no programa de estreia
Nesta sexta-feira, 30, começou o programa de rádio dos candidatos a prefeito e vereador. Tradicionalmente, o JMais ouve e resume a fala dos candidatos a prefeito de Canoinhas. No primeiro programa, os quatro candidatos com direito a tempo de rádio focaram em suas biografias. O candidato Samuel Lubke (PRTB) não tem tempo de rádio.
Juliana Maciel (PL) começou seu primeiro programa com a sua candidata a vice, Zenilda Lemos (PL), fazendo uma oração. O locutor Tato Mansur apresentou a coligação. Ele saudou Juliana, que falou da satisfação de iniciar os programas de rádio, “para que você possa saber um pouco mais do que já fizemos pelas famílias canoinhenses e tudo que temos de planos e projetos. Esse trabalho tem de continuar”, afirmou. Zenilda também falou, emulando sua passagem pela Câmara de Vereadores e o combate a corrupção. “Um ano e meio foi o suficiente para arrumar a casa, tarefa nada fácil para quem teve de começar do zero”. Juliana disse que foi prefeita “no momento mais difícil da história de Canoinhas, tiramos a cidade do vermelho. Agora dobramos o número de médicos na UPA, com mais de 40 mil atendimentos médicos, o povo no interior tem médico todo dia, aumentamos o número de remédios na farmácia, temos obras em todos os bairros, incluindo quadras esportivas. Com gestão e coragem, muita coisa aconteceu em um ano e meio”.
Paulo Basílio (MDB) começou com Beto Faria (MDB), seu candidato a vice, falando que “a nossa comunidade precisa do melhor que podemos oferecer para ela. Precisamos de alguém jovem, com energia e que demonstre comprometimento com a nossa terra”. Dessa forma, ele apresentou Paulo Basilio. “Ele tem verdadeiro amor por Canoinhas”, afirmou. Na sequência, Paulo elogiou Faria, falando em experiência e segurança. “O contato com as pessoas é a nossa força, estamos nas ruas ouvindo as pessoas. A campanha do 15 é a voz da esperança. O rádio tem o papel de nos aproximar ainda mais das pessoas. Vamos mostrar promessas reais, chega de promessas vazias e de blábláblá”, concluiu prometendo apresentar propostas nos próximos programas.
Cleverton Durau (Podemos) começou saudando os canoinhenses, lembrando que é filho da cidade. “Você me ouvirá pouco porque tenho pouco tempo de rádio. Sendo sua opção dia 6 de outubro, eu garanto melhorias e mais atenção para a agricultura, infraestrutura, saúde e educação”.
Andrey Watzko (PT) iniciou o programa “Renova Canoinhas” se apresentando aos ouvintes. “É hora da renovação. Quem não me conhece, sou advogado, casado, nascido em Canoinhas e assim como você, eu quero mudança. O momento de renovar é agora, não deixe para depois”. Seu candidato a vice, Roberto Bradonski (Avante), também se apresentou falando que é agricultor e que assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Rural por seis meses. Disse ainda que já foi candidato a deputado estadual.
O candidato Samuel Lubke (PRTB) não tem tempo de rádio, por falta de representatividade do seu partido no Congresso.