sexta-feira, 23

de

fevereiro

de

2024

ACESSE NO 

Fique por dentro do que abre e fecha no feriado de Carnaval na região de Canoinhas

Últimas Notícias

- Ads -

Confira como fica o funcionamento dos principais serviços

- Ads -

Embora a terça-feira de Carnaval não seja considerado feriado, a maioria das repartições públicas de toda a região e serviços bancários em todo o País, não terão expediente no início da próxima semana. Alguns serviços como bancos, correios, prefeituras voltam ao atendimento normal somente na Quarta-feira de Cinzas após o meio-dia.

Para o comércio, como a data não é considerada feriado, os comerciantes poderão abrir normalmente, sem compensação de horas dos seus funcionários. A decisão de abrir ou não o seu estabelecimento, cabe a cada lojista, segundo o Sindilojas.

Veja como fica o atendimento dos principais serviços na região de Canoinhas:

BANCOS

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que não haverá atendimento nas agências bancárias na segunda e terça-feira de Carnaval em todo o País. Na Quarta-feira de Cinzas, 14, as agências abrem ao meio-dia e fecham no horário normal.

Como de costume, as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, bem como os canais digitais e remotos dos bancos (internet e mobile banking). As contas de consumo (água, energia, telefone, etc.) e os carnês com vencimento na segunda e na terça-feira, poderão ser pagos na quarta-feira, sem acréscimo.



CORREIOS

Não haverá atendimento na segunda e terça-feira, 12 e 13, na agência dos Correios de Canoinhas. A agência reabre na quarta-feira, 14, às 12h. A distribuição domiciliar também não funcionará na segunda e terça, retornando na quarta-feira às atividades, das 8h às 14h.



COMÉRCIO

A segunda e a terça-feira de Carnaval, dias 12 e 13 e a quarta-feira de Cinzas, 14, não são considerados feriados para o comércio, segundo orientação divulgada pelo Sindicato do Comércio Varejista de Canoinhas e região (Sindilojas). De acordo com a nota, o comércio de Canoinhas pode abrir normalmente sem necessidade de compensação de horas ou pagamento de hora-extra por mão de obra.

Ainda de acordo com o Sindilojas, “cabe a cada empresa do comércio, definir sobre o funcionamento de seu estabelecimento no período de Carnaval, que no âmbito das relações do trabalho, é considerado um dia normal”.



PREFEITURA DE CANOINHAS

As repartições públicas municipais de Canoinhas terão ponto facultativo na próxima segunda-feira, dia 12, véspera do dia de Carnaval.

Ficam mantidos, no entanto, o normal funcionamento dos serviços essenciais à população, seja por intermédio de escala designada pelo Executivo Municipal ou de plantão.

A Prefeitura, secretarias e demais setores públicos municipais retornarão com o expediente normal na manhã de quarta-feira, 14.

A Secretaria do Meio Ambiente de Canoinhas comunica que a coleta de lixo (orgânico e reciclável) será normal neste Carnaval. A limpeza dos espaços públicos também está mantida.

  • A Secretaria de Obras permanece com as atividades: há equipes em atividades na região de Arroios e Salto d’Água Verde e Valinhos.
  • A Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) funciona normalmente, assim como outros serviços essenciais: Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Casa de Passagem “Nova Canaã”, serviço de acolhimento para criança e adolescente, terminal rodoviário, sobreaviso do Creas e Lar do Idoso “Stellita Pacheco”.
  • O Conselho tutelar atua em regime de plantão.
  • Não haverá atendimento nas repartições administrativas da prefeitura, do prédio do antigo fórum, escolas, unidades de saúde e fundações de esporte e cultura municipais de Canoinhas na segunda e terça. Na quarta, dia 14, o funcionamento retorna às 8h.

  • Mudança de endereço: As secretarias de Desenvolvimento Econômico, Rural e Sala do Empreendedor estarão fechadas nos dias 14 e 15 porque passam a atender em novo endereço. Confira: a partir de sexta-feira, 16, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sala do Empreender estarão na prefeitura. A Secretaria de Desenvolvimento Rural inicia as atividades no prédio do antigo fórum, na Rua Vidal Ramos, também no dia 16.




PREFEITURA DE TRÊS BARRAS

As repartições públicas municipais de Três Barras terão ponto facultativo na próxima segunda-feira, dia 12, véspera do dia de Carnaval.

Ficam mantidos, no entanto, o normal funcionamento dos serviços essenciais à população, seja por intermédio de escala designada pelo Executivo Municipal ou de plantão.

A Prefeitura, secretarias e demais setores públicos municipais retornarão com o expediente normal na manhã de quarta-feira, 14.


PREFEITURA DE MAJOR VIEIRA

A Prefeitura de Major Vieira terá ponto facultativo de carnaval na segunda e terça-feira, dias 12 e 13. No entanto, serviços essenciais deverão ser mantidos, como o atendimento no Hospital São Lucas. A Secretaria de Saúde e a Secretaria de Obras devem fixar escala de plantão e sobreaviso, para manutenção de seus serviços essenciais.

JUSTIÇA

Não haverá expediente no foro judicial nos dias 12 e 13 de fevereiro de 2024 (segunda e terça-feira), período no qual o Poder Judiciário de SC funcionará no sistema de plantão para atendimento de casos urgentes nas 112 comarcas do Estado e no Tribunal de Justiça.

No dia 14, Quarta-Feira de Cinzas, o expediente da Justiça catarinense em todas as comarcas do Estado e no Tribunal de Justiça será normal, com início às 12 horas. 

No foro extrajudicial, não haverá expediente nos dias 12 e 13 (segunda e terça-feira). No dia 14, Quarta-Feira de Cinzas, o expediente será normal.


CARTÓRIO ELEITORAL

Não haverá expediente na Sede do TRE-SC e nos Cartórios Eleitorais nos dias 12, 13 e 14, por conta do feriado de Carnaval e de ponto facultativo na Quarta-Feira de Cinzas. Além disso, nesta sexta-feira, 9, o horário de expediente e atendimento, tanto no Tribunal quanto nos cartórios, será excepcionalmente das 12 às 16h.

Os serviços on-line permanecem disponíveis na internet e os prazos processuais que se iniciam ou se completam nos dias do feriado ficam prorrogados para quinta-feira, 15.



Serviços do Governo do Estado

CASAN

Não haverá atendimento presencial nas agências da Casan na terça-feira de Carnaval, 13. Na segunda-feira, 12, e de quarta a sexta-feira, do dia 14 ao dia 16, o expediente será normal em todas as agências do estado.

Ao longo de todo o período, usuários poderão entrar em contato com a Companhia pelo 115 ou 0800 643 0195, pelo Chat Online ou pelo Aplicativo CasanSC, disponíveis 24h por dia. Os serviços essenciais de abastecimento de água e de esgotamento sanitário serão mantidos pelos setores operacionais.



CELESC

A Celesc informa que não haverá atendimento nas lojas da Empresa nos dias 12 e 13 de fevereiro, feriado de Carnaval, bem como na manhã do dia 14, quarta-feira de Cinzas. O atendimento será retomado às 13h nas lojas que abrem no período vespertino.

Os canais virtuais de atendimento funcionarão normalmente, e todos os serviços essenciais serão mantidos. Caso seja registrada falta de energia elétrica, o consumidor poderá ligar para o número 0800 048 0196. Outra maneira rápida de protocolar ocorrências de queda de energia é pelo aplicativo da Celesc, disponível na App Store e no Google Play.

Para assuntos comerciais, consulte o site www.celesc.com.br ou contate o Call Center, pelo 0800 048 0120, que funciona 24h por dia, nos sete dias da semana. O consumidor pode, ainda, a qualquer tempo, ter acesso a serviços na Agência Web do portal www.celesc.com.br e no WhatsApp da distribuidora, no número (48) 99860-0067.


DETRAN

O Detran/SC vai acompanhar o decreto do Governo do Estado, que instituiu como ponto facultativo o dia 12 de fevereiro (segunda-feira). Portanto, neste dia não haverá expediente na Agência Central, nas Agências Regionais e nos Pontos de Atendimento do Detran/SC de todo o Estado. No dia 14 de fevereiro (quarta-feira), o expediente em todas as unidades será das 14h às 18h.


EDUCAÇÃO

A Secretaria de Estado da Educação (SED) comunica que, irá seguir o decreto estadual, não havendo atendimento na Secretaria nos dias 12 e 13 de fevereiro retornando apenas dia 14 a partir das 14h. A retomada das aulas da rede estadual de ensino se mantém no dia 15 de fevereiro.


SAÚDE

Emergências seguem funcionando normalmente no feriado.



BOMBEIROS

O atendimento a ocorrências segue sendo realizado 24h por dia.



POLÍCIA MILITAR

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realiza, até o dia 14 de fevereiro, a Operação Alegria 2024 em todo o território catarinense. A PMSC estará à disposição com efetivo operacional nas ruas, atendendo aos chamados através do número 190 e pelo aplicativo PMSC Cidadão, disponível para Android e IOS. Seja morador de Santa Catarina ou turista, basta preencher um cadastro e você poderá indicar exatamente o local onde precisa da Polícia Militar. Além disso, siga as orientações no site (pm.sc.gov.br) ou através das redes sociais @pmscoficial.



POLÍCIA CIVIL

A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) irá manter o atendimento. Há também o atendimento 24h nas Centrais de Plantão Policial.

CIDASC

Na Cidasc os serviços considerados essenciais, tais como, Postos de Fiscalização Agropecuária (24h), emissão de GTAs, atendimento de comunicação de doenças de notificação obrigatória, bem como outros serviços que o/a Gestor/a entender necessário o funcionamento serão mantidos por meio de plantão ou de escala de serviço.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?