quarta-feira, 8

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Fardas sem câmeras e alteração na escala da PMSC repercutem na sessão da Alesc

Últimas Notícias

Desobrigatoriedade do equipamento é estudada pelo governo

- Ads -

O retorno do uso de fardas sem câmeras e a alteração da escala de serviço da Polícia Militar (PMSC) repercutiram na sessão de terça-feira, 4, da Assembleia Legislativa.

“Alertei o comandante da PMSC na ocasião sobre os malefícios que a câmera no peitoral do policial iria causar, falava isso porque ouvia quem tinha de ser ouvido e aconteceu muito daquilo que se dizia. Hoje respondem até por esquecer de ligar a câmera”, contestou Jessé Lopes (PL), acrescentando que governo estuda a “‘desobrigatoriedade’ do uso do equipamento que o comandante da época achou que era boa”.

Por outro lado, o presidente da Comissão de Segurança Pública questionou a oportunidade do comando da PMSC de alterar a escala de serviço dos policiais militares.

“Agora o Comando aumentou o trabalho da radiopatrulha, alterando a vida do pessoal que trabalha na ponta, alterando a escala. ‘Se tem falta de efetivo vamos arrochar o cara da viatura’”, ironizou Jessé, que ponderou o excesso de trabalho. “Ou vai estar trabalhando ou vai estar dormindo, dificultando o relacionamento pessoal e familiar, vai tirar a saúde mental dos caras”.

Sérgio Guimarães (União) também criticou a medida adotada pela direção da polícia militar.

“Os policiais estão desmotivados com a nova escala, vão tirar o pé, serão as nossas famílias que serão prejudicadas, o desânimo é total de uma categoria tão importante, serão mais de nove mil famílias afetadas”, alertou o deputado.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?