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Estrutura da padaria da Rede Bruda atingida por incêndio será demolida

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Rede divulgou uma nota nesta segunda-feira, sobre os procedimentos tomados pela empresa

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A Rede Bruda, de Canoinhas, divulgou nesta segunda-feira, 29, um informativo explicando sobre os procedimentos que foram tomados quanto ao incêndio na padaria do Campo d’Água Verde no sábado, 20, e os próximos passos que a empresa deve tomar com relação ao imóvel.

O local foi periciado pelos bombeiros e pelo perito da seguradora contratada pela rede. De acordo com a nota da empresa, assim que autorizado pela seguradora e bombeiros, o Bruda realizará demolição e retirada dos entulhos da padaria, para assim evitar que pessoas entrem no ambiente.

A conclusão prévia é de que um vazamento de gás tenha causado o incêndio e que a princípio não há indícios de erro humano.

Confira a nota na íntegra:

Após o grave incêndio ocorrido no dia 20 de novembro, o qual levou a perda da Padaria da Nazir Cordeiro no Campo d’Água Verde, a semana foi de reconstrução nos bastidores. Várias ações foram tomadas afim de minimizar os impactos e reverter os prejuízos.

– Indenização dos pertencentes dos funcionários que atuavam no local;

– Realocação de funcionárias da padaria para outras unidades Bruda;

– Férias para parte das funcionárias que ainda não foram alocadas em outras unidades;

– Realizado peritagem dos bombeiros e seguradora.

Os indícios demonstram que o incêndio ocorreu devido a um vazamento de gás, ocasionado pelo rompimento da mangueira ou da braçadeira que a prende ao fogão.

– Levantados prejuízos totais e encaminhada solicitação de indenização.

A avaliação prévia dos peritos é de perda total, logo, a empresa entrou com pedido de indenização máxima para com a seguradora, o que, segundo a mesma tende a acontecer no início de 2022.

Assim que autorizado pela seguradora e bombeiros, o Bruda procederá de forma urgente com a demolição e retirada dos entulhos da padaria, para assim evitar que pessoas adentrem no ambiente, o que poderia acarretar em um novo acidente devido a estrutura estar toda comprometida.

Cabe ressaltar que o perito da Seguradora elogiou os procedimentos e estrutura de combate ao incêndio, sendo que o alarme disparou; os recalques, hidrantes e extintores todos funcionaram como previsto e o procedimento de evacuação que as funcionárias realizaram foram ágil e precisa, evitando uma tragédia maior.

Citou também a regularidade com que era realizado as manutenções do sistema de gás e toda a legalidade envolvida na manutenção, todas comprovadas por laudo e registro de manutenções.  Dessa forma, chegou-se a conclusão prévia que o incidente foi algo raro, isolado e que a princípio não demonstra indícios de erro humano.

Um sentimento de solidariedade, retomada e união tomou conta de todos os parceiros, clientes e colaboradores Bruda, e por tudo isso, a Diretoria agradece o empenho e manterá os colaboradores e comunidade informados sobre as próximas ações.

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