domingo, 28

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Esposa de homem investigado por fraude é presa em Irineópolis com Corolla furtado no PR

Últimas Notícias

Carro havia sido locado em São José dos Pinhais (PR) há duas semanas

- Ads -

No final da tarde desta quinta-feira, 18, a Polícia Militar de Irineópolis realizou a prisão de uma jovem que estaria de posse de um veículo Toyota Corolla GLI 20, modelo/ano 2024, com registro de furto. Esse veículo, segundo a Polícia Civil, foi locado na cidade de São José dos Pinhais (PR) e o registro do furto foi feito pela empresa no estado de São Paulo.

Segundo a investigação da Polícia Civil, o contrato teria sido feito no nome da jovem, que mora em Irineópolis e tem família em Canoinhas, e ela acabou sendo colocada no boletim de ocorrência como autora do furto mediante fraude. Automaticamente o veículo entrou na lista de veículos da polícia com registro do furto.

“A gente sabia onde estava o veículo e a Polícia Militar se deslocou até o local, na residência, chamou por ela, ela atendeu e foi dada a voz de prisão pelo registro do furto, já que o veículo também já estava sem o rastreador”, conta o delegado de Polícia Civil de Irineópolis, Samir Rodrigues da Silva. Ainda segundo o delegado, a aquisição desse veículo mediante locação teria acontecido há umas duas semanas e logo em seguida foi feita a supressão do rastreador, motivo pelo qual foi registrado o boletim de ocorrência pela empresa de locação.

O veículo foi apreendido e a jovem foi encaminhada até a Delegacia de Polícia para esclarecimentos. Depois dos procedimentos, o veículo foi encaminhado ao pátio da Polícia, e em seguida, a jovem foi ouvida e liberada. Ela deve responder pela ação mediante inquérito policial, que também deve ser encaminhado para avaliação do Ministério Público para imposição de denúncia e depois julgamento pelo Judiciário.

A suspeita é esposa do homem preso em uma operação conjunta das polícias Civil e Militar de Irineópolis na terça-feira, 16, investigado por fraude no litoral. Ele possuía mandado de prisão ativo e prisão preventiva decretada pela Comarca de Balneário Camboriú.

Carro foi recolhido ao pátio da Polícia/Divulgação
- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?