Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

domingo, 14

de

julho

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Escola Municipal de Canoinhas vence 24º Prêmio Fritz Müller

Últimas Notícias

IMA premiou cultivo hidropônico sem adubação química

- Ads -

Projeto do Grupo Escola Municipal Reinaldo Kruger venceu o 24º Prêmio Fritz Müller do Instituto do Meio Ambiente (IMA), do Governo do Estado de Santa Catarina. “Parabéns aos alunos e professores envolvidos no projeto. Vocês nos orgulham”, comemorou a prefeita de Canoinhas, Juliana Maciel.

A premiação tem por finalidade reconhecer e premiar empresas e organizações que desenvolvem projetos em prol do meio ambiente no estado. A edição deste ano teve recorde de inscrições com a participação de 125 projetos ambientais sendo selecionados 12 cases vencedores e duas menções honrosas.

A solenidade de entrega da premiação está marcada para o dia 22 de novembro, no salão principal do Lira Tênis Clube, no Centro de Florianópolis.

O objetivo geral do projeto da escola canoinhense é cultivar plantas sem uso de adubação química em sistema hidropônico de forma totalmente orgânico. O anúncio dos vencedores foi realizado na tarde desta segunda-feira, 14.

A secretária de educação Sônia Maria Stelzner Grosskopf lembra que a educação ambiental desperta no discente a consciência de preservação e de cidadania.

Os responsáveis são os instrutores Valdir Morsch (agrícola) e André Luis de Brito (informática). “É um projeto grandioso que a escola desenvolveu e que vem passando para toda a comunidade. É uma sensação muito boa receber este prêmio”, destaca André.

O projeto trabalhou questões técnicas tanto na área agrícola, quanto de informática. “Usamos várias tecnologias para fazer a medição do pH da água, trabalhamos até com condutividade elétrica e toda a parte técnica agrícola”, explica Brito.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?