Escola fez parte das 12 instituições de ensino premiadas em todo o estado em novembro do ano passado pelo MPSC
Na tarde de segunda-feira, 5, a Escola Básica Municipal (EBM) Maria Lovatel Pires, situada no bairro Alto da Tijuca em Canoinhas, recebeu uma visita especial. O promotor da 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Canoinhas, Albert Medeiros Karl, junto com a assistente da 1ª Promotoria de Justiça, Jaqueline Cardoso Floriano, e o assessor de imprensa do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Ricardo Portelinha, foram até a escola para entregar um prêmio muito significativo.
A EBM Maria Lovatel Pires foi uma das vencedoras da 2ª edição do Prêmio Lume: Escola Referência em Alfabetização em 2024, e nesta visita, os representantes do Ministério Público entregaram um kit de premiação que incluía um tablet, cinco smartphones e canetas coloridas. A escola fez parte das 12 instituições de ensino premiadas em todo o estado em novembro do ano passado, um reconhecimento ao esforço e dedicação em oferecer uma educação de qualidade e transformar a vida de seus alunos.
O Prêmio Lume é uma iniciativa organizada pelo Grupo Estratégico de Monitoramento dos Planos de Educação, que reúne o MPSC, o Tribunal de Contas de Santa Catarina, o Ministério Público de Contas e outras oito instituições. A segunda edição do prêmio teve como foco garantir a alfabetização ao final do segundo ano do ensino fundamental, destacando boas práticas nesse processo. Todas as escolas das redes públicas estadual e municipal que oferecem os anos iniciais do ensino fundamental e que participaram da avaliação Alfabetiza SC estavam elegíveis para concorrer.



