segunda-feira, 24

de

janeiro

de

2022

ACESSE NO 

Erro em BO leva a apreensão equivocada de caminhão em Três Barras

Últimas Notícias

- Ads -

Motorista chegou a ser conduzido para a Delegacia

O caminhão com suposto registro de furto localizado pela Polícia Militar no distrito do São Cristóvão, em Três Barras, na tarde desta quinta-feira, 12, na verdade, não havia sido furtado. A situação foi esclarecida pelo proprietário nesta sexta-feira, 13.

Segundo a PM, a ocorrência teve início quando policiais militares receberam informações de que um caminhão GM Chevrolet, com placas de Monte Castelo, com registro de furto, estaria circulando no distrito. Uma equipe policial iniciou buscas e localizou o veículo transitando pela avenida Abraão Mussi.

O condutor foi abordado e identificado. Ele relatou aos policiais que comprou o caminhão no município de Antônio Olinto (PR) há seis dias.

Levado para a Delegacia, o motorista reuniu a documentação que prova a compra legal do veículo e, conforme registrado no Boletim da Ocorrência, houve um equívoco por parte da Polícia Militar. O BO esclarece que havia um relato de furto “em” veículo e não “do” veículo com o qual estava o motorista. “Ocorre que ao consultar o BO que originou o registro de furto/roubo vemos que no relato trata-se apenas de um furto EM veículo, contudo o policial militar que registrou esse furto EM veículo erroneamente acabou cadastrando o furto DO veículo, ocasionando esta confusão”.

Na verdade, a única ocorrência que havia sobre o caminhão era referente ao
furto de uma bateria ocorrida no final de 2019 quando o caminhão estava com o proprietário anterior.

Desfeito o equívoco, a Polícia Militar reconheceu o erro e o caminhão foi liberado para o proprietário. O comando do 3º Batalhão de Polícia Militar informou que vai verificar a situação para apurar responsabilidade do registro original que deu origem a ocorrência.