Militares e cães foram enviados agora para a área Camaragibe
A equipe do CBMSC segue em trabalho intenso em Pernambuco. Os cinco militares e os três cães de busca atuaram na área Vila dos Milagres em que três vítimas estavam desaparecidas.
Em meio à lama e aos entulhos, os cães apontaram, nesta quarta-feira, dia 1º, duas das três vítimas daquele local, que após a escavação foram confirmadas e retiradas.
Com as informações colhidas com os familiares, a dinâmica da cena e a arquitetura da casa, os militares passaram todas as informações e indicações para a equipe do Espírito Santo, que assumiu o serviço. Seguindo estas orientações, a terceira vítima foi logo encontrada.

Por conta da missão na Vila dos Milagres ter sido concluída, nesta quinta-feira, 2, os militares e cães foram para a área Camaragibe, para apoio aos outros Corpos de Bombeiros e também para que nossos cães passem por outra experiência. Neste local a lama é mais mole, sem apoio de maquinário, pois não tem acesso entre as casas.
As fortes chuvas que atingiram Pernambuco provocaram até a manhã desta quinta-feira a morte de 122 pessoas. O total de desabrigados ultrapassou 7,3 mil pessoas. Ao todo, 24 cidades decretaram situação de emergência devido à enxurrada.

O comandante da equipe catarinense que atua em Pernambuco, major Clemente Stähelin Michels, comenta sobre as vítimas encontradas pela equipe catarinense e o avanço dos trabalhos, agora na área Camaragibe, para apoio aos outros Corpos de Bombeiros:

