sexta-feira, 3

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Entrega de Kits de TV Digital beneficia 95 famílias inscritas no Cad Único em Três Barras

Últimas Notícias

A distribuição segue até o dia 29 de setembro

- Ads -

Começou na segunda-feira, 18, a entrega dos kits de TV digital às famílias de baixa renda – inscritas no cadastro único (Cad Único) – que se inscreveram no projeto TV Digital do Programa Digitaliza Brasil do Ministério das Comunicações.

A distribuição segue até o dia 29 de setembro, na secretaria de Assistência Social de Três Barras, aos 95 beneficiários do município que realizaram, até o dia 25 de agosto, o cadastro e agendamento de retirada dos equipamentos através dos canais de comunicação do Seja Digital.

Os beneficiários que possuem aparelhos mais antigos (TVs de tubo) estão recebendo kits contendo conversor e antena digitais, já aqueles com televisores mais novos apenas a antena.

A prefeita Ana Claudia da Silveira Quege participou das primeiras entregas dos kits. Ela lembra que o sinal analógico, no Brasil, encerra no final de dezembro e que o município já está operando com o novo sistema de forma simultânea ao atual.

“Assim que instalar o kit a sua televisão, o beneficiário poderá desfrutar de uma maior qualidade de imagem e som, além de outros recursos adicionais. Esse novo sistema abrange ao menos 70% da nossa população urbana”, informa.

O município de Três Barras foi contemplado com uma estrutura de aproximadamente R$ 500 mil, composto por torre de 20 metros de altura e um alcance num raio de até 18 quilômetros, mais parabólica, abrigo e sistema computadorizado.

A contrapartida da Prefeitura foi o custeio das obras de cercamento no entorno da estrutura instalada no Morro do Farias, e na adequação da rede de energia elétrica e na aprimoração do sinal de internet.

A infraestrutura oferecida ao município é para receber até oito canais. Porém, até o momento, entraram no ar somente as emissoras que já operavam no sistema analógico e que conseguiram qualificação para o digital junto ao Ministério da Comunicações.

Da capacidade ofertada, quatro canais estão operando: NSC (repetidora da TV Globo em Santa Catarina), TV Ômega (repetidora da Rede TV no Estado); e ainda dois canais do governo: EBC (TV Escola, TV Brasil e Canal Saúde) e Astral (TV Alesc, TV Câmara, Rádio Câmara e TV Senado).

De acordo com o setor de Informática da Prefeitura, a capacidade ora ociosa será ocupada futuramente por canais definidos pelo Ministério das Comunicações, cujo as emissoras manifestem interesse e busquem qualificação para operar no município.   

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?