quinta-feira, 18

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Enquete: Juliana Maciel tem o dobro de intenção de voto de Beto Faria

Últimas Notícias

- Ads -

Eleitorado indeciso soma mais votos que pré-candidato do MDB

- Ads -

Enquete realizada pelo JMais entre 18h de domingo, 24, e às 10 horas de segunda-feira, 25, aponta que dos 662 participantes da enquete que receberam link do Google Forms por WhatsApp e Instagram, 26,9% votariam em Juliana Maciel Hoppe (PL) se a eleição fosse hoje.

O link da enquete foi enviado para mais de 4 mil contatos que recebem atualizações diárias do JMais. Destes, 662 responderam. A enquete não tem valor científico por não respeitar o rigor de uma pesquisa, mas serve de base para medir a temperatura do eleitorado. O necessário login com uma conta do Google para responder à enquete e o tempo limitado foram as ferramentas que o JMais usou a fim de tentar evitar que uma pessoa respondesse a mais de uma vez ao questionário.

Veja os dados gerais de quem participou da enquete:


INTENÇÃO DE VOTO

Juliana tem o dobro da intenção de votos em Beto Faria (MDB), até agora, único adversário declarado da prefeita. Faria, contudo, perde para os indecisos (12,7% ante 13,4% de indecisos). Na sequência vem nomes que o JMais elencou por despontarem na política, porém, até agora, nenhum declarou textualmente intenção de lançar candidatura.

Sendo assim, o vereador André Ramon Flenik (PL) aparece com 7,3% de intenção de votos, seguido de Andrey Watzko, candidato a prefeito na eleição passada pelo PT. Os vereadores Tatiane Carvalho (MDB) e Willian Godoy (PSD) vêm sem seguida. Ivan Krauss (5,1%) e Norma Pereira (4,2%), que disputaram a eleição de 2020 com Beto Passos, aparecem atrás dos vereadores.

Quando os participantes da enquete são questionados em quem não votariam, Juliana tem percentual maior que o de intenção de votos, alcançados 33,1% de rejeição, seguida de Watzko (16,6%) e Godoy (7,1%).

Acompanhe os números:

CENÁRIO

Considerando que somente Juliana e Faria declararam intenção de se candidatar, o JMais prospectou um cenário incluindo Andrey Watzko, considerando que a tendência é de que o PT lance um nome aproveitando os bons ventos do governo federal. Neste possível cenário, com três candidaturas, Juliana vence com 37,3% dos votos. Beto Faria teria 31,3% e Watzko, 10%. Para 21,2% nenhum dos três candidatos seria uma boa escolha.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?