quarta-feira, 8

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Engavetamento envolvendo três caminhões mobiliza diversas equipes de resgate na BR 116, em Itaiópolis

Últimas Notícias

Duas vítimas foram encaminhadas para hospitais locais, uma em estado grave

- Ads -

Um engavetamento no final da tarde desta segunda-feira, 28, envolveu três caminhões no quilômetro 35 da BR 116, em Itaiópolis. A colisão ocorreu por volta das 17h30 na localidade de Rio da Estiva. Equipes do Corpo de Bombeiros de Papanduva foram acionadas pela equipe de resgate da concessionária da via, Arteris, para dar apoio ao acidente que apresentava múltiplas vítimas. Além dos bombeiros de Papanduva e da Arteris, a ocorrência mobilizou também a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e os bombeiros voluntários de Itaiópolis.

Segundo os bombeiros de Papanduva, no primeiro caminhão, um Ford Cargo 816 vermelho, encontrava-se um homem e uma mulher. A caroneira de 38 anos, estava sentada no acostamento da via, consciente, com sinais vitais estáveis, com suspeita de fratura fechada na pelve e no pé esquerdo, com leve sangramento. Durante o atendimento, chegou no local a equipe dos bombeiros voluntários de Itaiópolis, que auxiliaram a equipe de Papanduva na estabilização e imobilização da vítima e, após o atendimento, ela foi conduzida pela equipe dos bombeiros voluntários para o Hospital Santo Antônio de Itaiópolis. O condutor do caminhão sofreu escoriações leves e recusou atendimento, acompanhando a mulher ao hospital.

O segundo caminhão, um Mercedes Benz Atego 2426 vermelho, era conduzido por um homem de 57 anos, que ficou preso com as pernas nas ferragens e foi atendido pela equipe da Arteris.

Após os bombeiros de Papanduva realizarem a estabilização e imobilização da vítima do primeiro caminhão,eles concentraram os esforços para auxiliar a equipe da concessionária da via para desencarcerar a vítima do caminhão Mercedes Benz. Foi necessário um caminhão com guincho para suspender o teto do caminhão que pressionava a cabeça da vítima, além de dois cilindros expansores trabalhando simultaneamente para rolar o painel e remover as ferragens que prendiam as pernas da vítima.

Antes mesmo do seu total desencarceramento, o condutor do caminhão Mercedes Benz entrou em estado de choque hipovolêmico. Ele necessitou da intervenção de uma equipe médica do Samu, que também foi acionado. Após a extração a vítima, ela foi entregue para a equipe do Samu. O paciente apresentava politraumatismo nas pernas com grande hemorragia e, também, fratura na braço direito e um corte contuso com hemorragia no lado direito da cabeça.

O acidente envolveu ainda um caminhão Scania 380 branco, que era conduzido por um homem que nada sofreu e permaneceu no local para prestar informações a Polícia Rodoviária Federal.

Bombeiros Papanduva/Divulgação
Bombeiros Papanduva/Divulgação

Divulgação/Bombeiros Voluntários

Divulgação/Bombeiros Voluntários

Divulgação/Bombeiros Voluntários
- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?