terça-feira, 7

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Engavetamento envolve cinco automóveis na BR 280, em Mafra

Imagem:Arquivo

Últimas Notícias

Em quatro dos cinco veículos, famílias viajam com adolescente e crianças

- Ads -

Um engavetamento envolvendo cinco veículos de passeio foi registrado na manhã desta terça-feira, 26, na BR 280, em Mafra. O acidente foi registrado por volta das 7h, no bairro Espigão do Bugre, em frente a Mercearia Solar.

Segundo os bombeiros de Mafra, que encaminharam duas equipes para o local, foi solicitado apoio da PRF e iniciado o gerenciamento dos riscos com a interrupção parcial de uma das via de rolamento, isolamento do local e estabilização de um dos veículos para o início das avaliações aos pacientes.

No primeiro veículo, uma Nissan Sentra 20S preta, placas Mercosul, de Jaraguá do Sul (SC), encontrava-se um homem de 50 anos, já fora do veículo, e uma mulher de 40 anos. Ambos andavam pelo local, sem lesões aparentes. Após avaliação, assinaram a ficha de recusa de encaminhamento.

O segundo veículo envolvido era um Fiat Siena Essence, placas de Guaramirim (SC) e os ocupantes encontravam-se fora do veículo, no acostamento. No momento do acidente, estavam no carro um homem de 44 anos como condutor, uma mulher de 45 anos no banco de trás, uma adolescente de 12 anos no banco do carona e uma criança de cinco anos na cadeirinha de segurança. Todos os ocupantes do Siena estavam conscientes, sem lesões aparentes, porém nervosos. Após avaliação, assinaram a ficha de recusa de encaminhamento médico.

No terceiro veículo, Ford Focus, com placas de Brusque (SC), todos os ocupantes já estavam no lado externo do veículo ao lado da pista de rolamento, onde foi realizada a avaliação inicial dos pacientes. O condutor era um homem de 34 anos, consciente, orientado, com sinais vitais normais e sem lesões aparentes. Como passageira no banco da frente, estava uma mulher de 25 anos, consciente e orientada, com sinais vitais normais, sem lesões. No banco traseiro encontravam-se três crianças, uma com seis anos e os gêmeos com três anos. Todos estavam na cadeirinha de segurança no momento do acidente e, apesar do nervosismo, não tinham lesões. Durante toda a ocorrência, foi mantido um bombeiro para o amparo emocional dos pacientes. Em seguida, foi assinado o termo de recusa de encaminhamento.

O quarto veículo, um Chevrolet Classic LS, com placas de Jaraguá do Sul (SC), era conduzido por um idoso de 76 anos, que encontrava-se andando pelo local, consciente, orientado, com sinais vitais normais, na companhia de sua neta, de 13 anos, que estava em pé, consciente, com sinais vitais normais. Ambos assinaram a ficha de recusa de encaminhamento. Já no banco do passageiro da frente, encontrava-se uma idosa de 68 anos, sentada, consciente, nervosa, com sinais vitais alterados, e se queixando de fortes dores na coluna, na região lombar e de dores de cabeça. Após avaliação, a paciente foi retirada com as técnicas de restrição de movimento de coluna em ângulo de 30 graus e conduzida ao Hospital São Vicente de Paulo de Mafra.

No último veículo, um Toyota Corolla, placas Mercosul de Pranchita (PR), os ocupantes já estavam fora do veículo ao lado da pista de rolamento. Todos foram avaliados e constatado que o condutor de 36 anos, e uma mulher de 30 anos, que estava no banco da frente do passageiro, estavam conscientes, com sinais vitais normais, sem lesões aparentes. No banco traseiro estavam duas crianças, uma com quatro anos e outra com um ano. No momento do acidente, as crianças estavam em suas cadeirinhas de segurança e não sofreram lesões. Todos os envolvidos, após avaliação, assinaram a ficha de recusa de encaminhamento e permaneceram no local.

Após os procedimentos, o local ficou aos cuidados e procedimentos da PRF.

- Ads -
Logo Facebook Logo WhatsApp Logo nova do Twitter
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?