Alfredo Chableski tinha 43 anos
Na manhã desta terça-feira, dia 1º, os bombeiros de Mafra realizaram a difícil tarefa de resgatar o corpo de Alfredo Chableski, de 43 anos, a segunda vítima de um trágico afogamento no rio Negro, que ocorreu no domingo, 30.
De acordo com informações da corporação, uma equipe de busca subaquática da 2ª Região Bombeiro Militar (RBM) se dirigiu juntamente com o sargento Greffin, de Papanduva, no início da manhã desta terça, à localidade de Campo Novo, onde aconteceu o acidente, para dar continuidade às buscas.
Enquanto a equipe se preparava para a missão, um dos amigos das vítimas, que estava em uma embarcação no rio, alertou os bombeiros que o corpo de Chableski havia emergido cerca de 30 metros abaixo do local onde foi encontrado o corpo da primeira vítima, Rogério Dias, de 46 anos, que foi resgatado na tarde de segunda-feira, 31.
Imediatamente, os bombeiros se dirigiram ao local indicado e trouxeram o corpo para a margem do rio. Em seguida, a Polícia Científica foi acionada para tomar as devidas providências. Os bombeiros permaneceram no local até a chegada da equipe da Polícia Científica, que assumiu a ocorrência.


Testemunhas relataram que Rogério estava nadando quando foi surpreendido pela correnteza, submergindo após retornar à superfície apenas uma vez. Ao perceber o desespero do amigo, Chableski se lançou na água em uma tentativa de resgatá-lo, mas acabou também sendo levado pela correnteza.
O corpo de Rogério foi velado na Capela Mortuária de Mafra e foi sepultado às 16 horas desta terça-feira, no Cemitério Municipal de Mafra. Chableski será velado no mesmo local e sepultado nesta quarta-feira, 2, às 16 horas, também no Cemitério de Mafra.
