Planos de anúncio a partir de R$ 100. Clique aqui e converse com a gente

segunda-feira, 13

de

janeiro

de

2025

ACESSE NO 

Planos de anúncio a partir de R$ 100. Clique aqui e converse com a gente

Durante posse, prefeito faz ameaça velada a vereadores

Últimas Notícias

Juliano Hassan (PL) assumiu a prefeitura de Porto União

ATITUDES E CONSEQUÊNCIAS

- Ads -

O prefeito de Porto União, Juliano Hassan (PL), fez uma ameaça velada aos vereadores que tomaram posse junto com ele nesta quarta-feira, dia 1º. Durante seu discurso ele prometeu uma gestão com o povo e para o povo, em prol de Porto União. “Minha prioridade vai ser acabar com as injustiças. Nossa cidade é pequena, mas nossas dificuldades são gigantescas”, iniciou.

Logo na sequência, ele se dirigiu aos vereadores e disse que “como cidadãos vocês têm o direito de torcer para que dê certo a nossa gestão, como vereadores vocês tem a obrigação de fazer acontecer. Caso contrário o clamor popular vai ecoar mais alto em todas as sessões e toda a população vai saber as verdadeiras intenções dos nobres edis, deixando claro a população que os interesses da coletividade irão prevalecer sobre qualquer grupo político”.

Juliano ganhou com a mais apertada margem de votos da região, diferença de apenas 3,37% do total. O ex-prefeito Eliseu Mibach (PSDB) apoiava seu adversário, Célio Tucano. Sua vitória foi considerada uma surpresa.

Ainda em seu discurso disse que vários jovens têm deixado a cidade por falta de oportunidades, mas ninguém fala sobre isso. Ele, também, prometeu construir um Mercado Público Municipal.

Hassan chorou ao lembrar do pai, de uma irmã já falecida, da esposa e dos filhos.





DIRETO

Também conhecido por seu discurso reto, o prefeito reeleito de Mafra, Emerson Maas (MDB), cobrou da população comprometimento com as melhorias da cidade. “Ao invés de reclamar, tirar foto e postar, que perca este tempo resolvendo o problema”, disse citando casos de calçadas invadidas pelo mato como exemplo.

Ao elogiar o atendimento em saúde, citou os canoinhenses: “Pessoas de Canoinhas sai correndo para ser atendido em Mafra”.






MESA DIRETORA

Em sessão na manhã desta quinta-feira, 2, a Câmara de Major Vieira elegeu a mesa diretora para o primeiro ano de mandato da nova legislatura. A chapa única, com apenas a segunda secretária governista, foi eleita por unanimidade:

Presidente: Silvio Kizema (PP)

Vice: Osni Novack (MDB)

1ª secretária: Dilma Severgnini Graf (MDB)

2ª secretária: Talita Rodrigues (PSD)




ARTICULAÇÃO

O prefeito de Bela Vista do Toldo, Carlinhos Schiessl (MDB), admitiu à coluna ter fechado questão com Alan Dreher (Podemos), filho do ex-prefeito Alfredo César Dreher, réu da Mensageiro. Dreher, teoricamente, seria oposição, mas aceitou ir para o lado de Carlinhos e, dessa forma, decidiu a eleição da mesa diretora. Estava tudo articulado para Anselmo Woidela (Podemos) assumir a presidência, mas, com a virada de lado de Alan, Carlinhos garantiu cinco votos para Osni Stelzner (MDB) e teve sua primeira vitória na Câmara.





PAPANDUVA

Tafarel Schons assumiu a prefeitura de Papanduva prometendo a melhor gestão da história da cidade.



DESEMPREGO ZERO

Juliano Pereira (PSDB) assumiu em Irineópolis afirmando que não existe desemprego na cidade. Ele disse, ainda, que vem mais 70 empregos por aí com uma unidade da rede de supermercados Bruda.






INVESTIMENTO

Falando em investimentos, Canoinhas também receberá um grande investimento na área do comércio. A rede Astral deve construir uma megaloja que vai ligar as ruas Francisco de Paula Pereira à Major Vieira, no centro da cidade. O terreno que pertencia à família Soares foi negociado com os Zakaluzne.




ORDEM

Também teve posse na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção de Canoinhas. A advogada Eliane Meiners assumiu oficialmente o triênio à frente da subseção de Canoinhas, dando continuidade ao trabalho de Renato Cepeda e sua diretoria, que a apoiaram. “Representar minha classe e nossa Subseção será um desafio, mas tenho ao meu lado colegas também comprometidos em buscar facilitar o exercício da profissão e garantir o cumprimento dos nossos direitos e deveres. A OAB é feita por nós e para nós e é com esse pensamento de ação e união que iniciamos. Que seja incrível!”, postou Eliane em suas redes sociais. Na foto, Eliane aparece ladeada por Cepeda e o advogado Alcides Piermann Filho.





ESTREIA

Ana Claudia Quege (MDB) não teve uma estreia tão chocante quanto o colega Carlinhos Schiessl (MDB), porém, logo de cara já reuniu os 11 vereadores pela primeira vez. “Iniciamos o o planejamento de governo e apresentamos projetos, entre eles a reestruturação do ajuste salarial para os servidores, a mudança das transportadoras para o pátio industrial, além de projetos de lei de desapropriação de lotes para a abertura de ruas, melhorando a mobilidade em nosso município. Seguimos com trabalho e determinação, alinhando projetos e ações para que 2025 seja repleto de conquistas”, postou Ana em suas redes.








PAUSA

Agora sim, faço minha pausa. Ótimo 2025 e até fevereiro estimados leitores!

- Ads -
JMais no WhatsApp?