Duas pessoas tiveram de ser hospitalizadas
Neste sábado, 4, em Canoinhas, a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a uma ocorrência no Loteamento Jardim Santa Cruz, envolvendo um veículo que teria atropelado pedestres e uso de arma de fogo.
No local, foi encontrado um veículo parado na via. Durante a abordagem, foi constatado que no interior do veículo havia dois ocupantes. O carona estava armado com uma espingarda calibre
.22, carregada com uma munição deflagrada, e portava mais três munições intactas no bolso.
Eles relataram que, após uma confusão com um grupo de pessoas que arremessava pedras em seu veículo, retornaram ao local com a arma. O carona afirmou ter disparado para o alto com o intuito de intimidar essas pessoas. Próximo ao local havia duas vítimas do atropelamento que sofreram fraturas leves no corpo e fratura na perna, respectivamente.
Testemunhas confirmaram que o motorista colidiu intencionalmente contra os pedestres, retornou com a arma de fogo e realizou o disparo.
As vítimas foram conduzidas ao Pronto Atendimento Municipal para atendimento médico.
O veículo foi removido ao pátio conveniado por estar com débitos administrativos. A espingarda e as munições foram apreendidas. Os suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.
A ocorrência foi registrada, com o apoio de viaturas da Rádio Patrulha da área para procedimentos administrativos.