quarta-feira, 8

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Dois incêndios em estufa de fumo são registrados na região: em Major Vieira e em Irineópolis

Últimas Notícias

Nos dois casos, não houve vítimas, somente danos materiais

- Ads -

Equipes do Corpo de Bombeiros atenderam a dois incêndios em estufa de fumo na região. O primeiro incêndio foi registrado na noite desta segunda-feira, 25, por volta das 20 horas, na localidade do Santo Antônio, no interior de Major Vieira, distante cerca de 11 quilômetros do quartel dos bombeiros.

De acordo com o boletim de ocorrência dos bombeiros, o proprietário relatou que quando escutou um barulho, verificou a estufa com o telhado tomado pelas chamas e que de imediato desligou a energia no medidor do poste e entrou em contato com a central via 193, solicitando atendimento.

No momento em que a equipe de combate chegou no local, o incêndio encontrava-se na fase de desenvolvimento completo, em uma das estufas. Imediatamente foi priorizada a prevenção de outras duas estufas e barracões ao lado, sendo resfriado o entorno da estufa atingida pelo fogo, com o uso da mangueira e em seguida, sendo montada uma linha de ataque direto do caminhão dos bombeiros, sendo gastos cerca de 4 mil litros de água para combate e rescaldo.

Divulgação/Bombeiros de Major Vieira

Concluído o rescaldo, foi verificado que a estufa destruída pelas chamas media 40 metros quadrados, telhado e madeiramento, e nela havia cerca de 1.200 quilos de fumo em secagem. Foi salvo o restante da edificação medindo 260 metros quadrados, com mais duas estufas, garagem coberta, barracões e a casa da família de aproximadamente 150 metros quadrados, que ficavam próximos à área atingida.

Após concluídos os serviços, os bombeiros deixaram o local em segurança aos cuidados do proprietário.


IRINEÓPOLIS

O segundo incêndio aconteceu em Irineópolis, por volta das 1h desta terça-feira, 26, em uma propriedade na estrada geral da comunidade Serra da Boa Vista, cerca de 31 quilômetros do quartel dos bombeiros.

Em conversa com os bombeiros, o proprietário relatou que fez o fogo na fornalha e logo em seguida foi se deitar para dormir. Uns 10 minutos depois escutou barulho forte, como um estouro de explosão, vindo da estufa de secagem do tabaco. Neste momento se levantou rapidamente e avistou a estufa com o telhado tomado por fumaça. De imediato correu para desligar a energia elétrica que alimentava os motores da estufa, e pediu ajuda de sua família para ligar para o Corpo de Bombeiros e em seguida iniciou uma tentativa de combate ao fogo jogando água com baldes, de uma caixa de 300 litros instalada próxima a estufa.

Quando as equipes dos bombeiros de Irineópolis chegaram no local, o incêndio se encontrava na fase de desenvolvimento completo em uma das estufas. Imediatamente, foi realizado o resfriamento das paredes para a prevenção de outra estufa, um paiol e barracões ao lado com o uso da mangueira do caminhão de combate e mais uma linha de ataque direto, sendo gastos cerca de 4 mil litros de água para o combate e rescaldo.

Foram destruídos pelas chamas o telhado e o madeiramento de uma das estufas que media 40 metros quadrados, na qual estava em fase de secagem cerca de 1.200 quilos de fumo. Foi salvo o restante da edificação, medindo aproximadamente 300 metros quadrados que contém mais uma estufa, um paiol, garagem coberta e barracões.

Após concluídos os trabalhos, os bombeiros deixaram o local em segurança aos cuidados do proprietário.

Em ambas as ocorrências, não houve vítimas, somente danos materiais.

Divulgação/Bombeiros de Irineópolis
- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?